28 de maio de 2010

PARIS DE BIKE... MAIS AINDA!

Amigos...

Boas notícias da Cidade Luz, ventos alvissareiros (Aurélio, help!), sobre uma das melhores cidades do mundo para os ciclistas.

Paris dá mais espaço para as bicicletas

O prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, neste 26 maio, apresentou um novo "plano ciclístico" para o período 2010-2014. "Andar de bicicleta é uma verdadeira arte de viver a cidade de maneira diferente", disse o prefeito, que visa transformar Paris em uma metrópole de bicicleta, conectado aos municípios limítrofes.


Faça o download do mapa em PDF, clicando na imagem acima.

Paris entra em uma nova fase em matéria de circulação. Novas orientações para o desenvolvimento do pedalismo detalha ações que serão tomadas neste sentido até 2014. Inclui aumentar os caminhos cicláveis em 30%, criar 1.000 vagas de estacionamento para bicicletas por ano e generalização da vias de duplo sentido dentro de todas as Zonas 30 (áreas da cidade em que os veículos só podem se movimentar a até 30km/h).

Ele será apresentado ao Conselho de Paris 7 e 8 de Junho.
Em posts futuros detalharei o que conseguir traduzir do plano, mostrando as ações que podem vir a ser implementadas e generalizadas!

COMENTEM!!!

Fonte: Prefeitura de Paris, via EcoVelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010