4 de junho de 2011

ENGAIOLARAM O "BIRD"!

Capa do JORNAL DO COMMERCIO de hoje,
com a foto de Guga Matos / JC IMAGEM, mostrando
o CAOS que apenas um caminhão quebrado
levou a toda a cidade que não tem alternativas viárias nem
de mobilidade!



Amigos...

O trânsito do Recife mostrou suas "garras" e prendeu o diretor presidente do Bird nele! KKKK... Mas era crônica anunciada! Coisa velha! É novidade um caminhão quebrar no Capitão Temudo e dar fim no tráfego na cidade?  Não! Isto é o que a população do Recife paga para ter,todo dia, toda hora, na cidade toda! Já imaginaram na Copa?
O planejamento urbano da cidade não existe e não é coisa de hoje, não! Tem décadas que a cidade não investe em saneamento básico, não regula onde e quantos edifícios se podem construir ou as exigências que as redes de água, saneamento, transporte, espaço público devem ter para permitir a construção. O Estado (figura política que governa, nas três esferas de poder) divide as tarefas para agregar seus cupinchas, sem se importar com talento, profissionalismo ou capacidade profissional.  Ou alguém acha que quando explode a construção civil em um bairro pacato, enchendo de prédios onde antes só existiam casas, com os sistemas dimensionados para tal, não vai rolar problemas em todos os sistemas, cada um "governado" por um incapaz, fazendo uma grande salada de incopentência? Santa ingenuidade, ignorância ou cupidez?!?!  Alguns bairros como Madalena ou Torre passam por isto hoje. Daqui a 5 anos, vai estar pior, com tantos novos "empreendimentos" imobiliários implantados sem controle ambiental e governamental sobre os recursos necessários para manter a comunidade funcionando!!
Não existe planejamento. Nossos vereadores fazem leis que "não pegam" (olha o caso do estacionamento dos shoppings cuja lei tem 6 meses e agora é que começam a pegar no pé dos mesmos para não serem cobrados)! Nossos gestores são incompetentes, incapazes, burocratas escondidos na "malha" política, discutindo como vão ganhar ainda mais sem fazer p... nenhuma! Criatividade? Só se for para inventar formas de enrricar mais com o "pouco" dinheiro que eles dizem que temos! Como se diz: feijão pouco, o meu primeiro!

Quero administradores competentes!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010