13 de agosto de 2011

O MEU DIREITO COMEÇA ONDE O SEU TERMINA

Amigos...

Esta frase aprendi cedo e reflete o respeito que cada um deve sentir pelo outro para vivermos em sociedade. Aprendi aqui em Recife, em tempos melhores. Hoje, Recife é terra de ninguém. O prefeito é omisso, os planejadores urbanos são medíocres, a fiscalização não existe. Uma simples caminhada de alguns quarteirões mostra o descaso que o poder público mostra pelo cidadão (veja as fotos abaixo, de uma simples caminhada interrompida pelos "donos das ruas"!).


Ser um simples pedestre na cidade mostra o tanto que a sociedade recifense desaprendeu. Mostra a face fraca do poder público incapaz de cobrar a manutenção de calçadas quando ele mesmo não pinta a sinalização. Mostra o desrespeito que o cidadão comum sofre acuado por aqueles que usam o carro como uma extensão do próprio corpo, incapazes de se lembrar dos outros enquanto param e estacionam nas calçadas. Mostra a fraqueza de um órgão de trânsito mal guarnecido, mal informado e mal gerenciado!  E junto com uma prefeitura que permite instalar negócios carro-dependentes em locais onde não é possível receber mais que um ou dois carros, torna a cidade um inferno para o pedestre. Falta de respeito, sobram pessoas acuadas, idosos e crianças correndo riscos. Em outros lugares, até o prefeito já tinha "pedido penico" e "cantado para subir"! Oh "cabra" incompetente!
E antes que alguém comente que parte disto se faz pela inércia da comunidade, devo lembrar que é papel do poder público disciplinar o direito dos cidadãos. Se apenas um motoqueiro da CTTU passasse pela Av.Visconde de Albuquerque todo o dia, com os olhos abertos, distribuindo multas e mais multas, pontos e mais pontos na carteira, a gestão da cidade estaria se fazendo presente e coibindo a expansão do direito de uns em detrimento do direito dos outros!  Omissão é outro nome para ineficiência! Se não dá conta do recado, arranja quem dê!  Claro que ia aparecer logo os que gritariam "OH, É INDÚSTRIA DA MULTA!". Infelizmente esta é uma indústria da qual estamos precisando desesperadamente!!!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010