18 de fevereiro de 2012

ARENA PERNAMBUCO A TODO VAPOR...

Modernos equipamentos de transporte de materiais usados para construir a tal ARENA PERNAMBUCO!
via Blog do Luciano FAT



Amigos...

Com um novíssimo equipamento de última geração para o transporte de materiais, a obra de construção da Arena Pernambuco, o mais novo elefante branco do estado devotado ao "crescimento" do Recife para os lados de São Lourenço [seria um novo tipo de neo-neo-colonialismo, invadindo terras alheias???] está indo de vento em popa!   Até agora não entendi porque uma cidade com 3 estádios, um dos quais público e arrendado ao Santa Cruz, não investiu parte essa dinheirama toda numa reforma do estádio do Arruda ou do Sport e torrava o resto no entorno dos bairros sofridos da cidade. Não torço por ninguém, e estou aqui pentelhando a roubalheira mesmo!  O estádio do Arruda está mesmo caindo aos pedaços.  Podiam ter posto ele abaixo e feito um novo, e na onda, botava um sistema de transporte novo ligando essa zona ao centro e a Boa Viagem e Olinda. Iam gastar menos, o impacto social seria muito maior, e teriam um melhor aproveitamento do dinheiro público!!!

Ao invés, pega um terreno vazio, terra de quase ninguém, mas incrivelmente perto de grandes empreendimentos imobiliários de gente endinheirada, e torra milhões para fazer outro estádio, longe pra dedéu, e que exige DUPLICAÇÃO DE BR, CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO DE METRÔ, EXTENSÃO DE LINHAS, E UM BAIRRO TODO NOVO com hotéis e escritórios...

Pernambuco vai pra frente mesmo... cheio de dinheiro, pobreza e interesses!!! Mudou nada desde a colônia!

COMENTEM!!!!


2 comentários:

  1. Os três estádios de Recife são mamutes sem condições de atender as exigências da FIFA, para tal teriam de ser demolidos, vide Maracanã, que após passar por uma reforma de grande porte para o PAN 2007, foi praticamente todo demolido. Só ficou a casca.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Rai. Nem reformando a Ilha do Retiro ou o estádio do Náutico atenderiam a Fifa, principalmente pelo acesso. Mas o Arruda seria outro assunto. E quanto a demolir, a Fonte Nova foi posta abaixo em segundos! O Arruda estaria em Recife, e com reforma, melhoras nos acessos e estacionamentos, estaria sim atendendo a FIFA. Mas não ia atender a magalomania do Estado, em fase de "tudo podemos". No final o que teremos? Um bairro de ricos no entorno da nova arena, e um Arrudão desmoronando com um entorno pobre e sem opções. Isso não é planejamento urbano, mas apenas ganância mesmo!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010