Garoto pendurado na porta desse ônibus. Alguém faz alguma coisa? Ou todos ficam observando curiosos? Vivemos em um país sério? |
Amigos...
Esse post vem a propósito dessa foto que fiz enquanto ia resolver um assunto pessoal. Infelizmente, enquanto continuarmos vendo cenas como essa, NÃO PODEMOS NOS DIZER CIVILIZADOS, DE PRIMEIRO MUNDO, e outras balelas que a politicagem tenta vender na mídia. Que povo civilizado permite que suas crianças andem penduradas em portas de ônibus, arriscando a vida nas avenidas de uma grande cidade. Que povo civilizado tem motoristas que continuam a dirigir com uma criança pendurada em seu ônibus. Que povo civilizado passa, ri e ainda acho bonitinho a coragem do garoto. Se cair e morrer ninguém faz um ai!
Tolerância que é nossa qualidade como povo, é nossa maldição também. Somos tão tolerantes que chegamos a ser irresponsáveis. Ninguém liga para ninguém, exceto se for para gozar, se aproveitar, tirar sarro! Quando morre, fatalidade. Tolerância!
Tolerância inibe a indignação. Ninguém mais se indigna com nada. Os camelôs tomam contas das ruas, todo mundo quer que saiam, mas quem tira? E quando tira tem sempre um defendendo "o ganha-pão do coitado"! Tolerância demais dá nisso!
O carro joga por cima do ciclista, ele não reclama. Ele não diz nada, "porque não adianta nada"! Tolerância!
O ônibus joga os passageiros de um lado para o outro, e ninguém diz nada! E nem reclama com a empresa! Tolerância! E se reclamar, tem certeza que a empresa não vai fazer nada! Tolerância.
Precisamos urgente é de uma TOLERÂNCIA ZERO! Não estamos indo para o buraco. Essa fase já rolou! O buraco nos cerca, disfarçado pelo papo dos políticos. Engula essa!
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!