26 de maio de 2012

ENQUANTO FOR ASSIM...

Garoto pendurado na porta desse ônibus. 
Alguém faz alguma coisa?
Ou todos ficam observando curiosos? 
Vivemos em um país sério?

Amigos...

Esse post vem a propósito dessa foto que fiz enquanto ia resolver um assunto pessoal.  Infelizmente, enquanto continuarmos vendo cenas como essa, NÃO PODEMOS NOS DIZER CIVILIZADOS, DE PRIMEIRO MUNDO, e outras balelas que a politicagem tenta vender na mídia.  Que povo civilizado permite que suas crianças andem penduradas em portas de ônibus, arriscando a vida nas avenidas de uma grande cidade.  Que povo civilizado tem motoristas que continuam a dirigir com uma criança pendurada em seu ônibus.  Que povo civilizado passa, ri e ainda acho bonitinho a coragem do garoto. Se cair e morrer ninguém faz um ai!

Tolerância que é nossa qualidade como povo, é nossa maldição também.  Somos tão tolerantes que chegamos a ser irresponsáveis.  Ninguém liga para ninguém, exceto se for para gozar, se aproveitar, tirar sarro! Quando morre, fatalidade. Tolerância!

Tolerância inibe a indignação.  Ninguém mais se indigna com nada.  Os camelôs tomam contas das ruas, todo mundo quer que saiam, mas quem tira? E quando tira tem sempre um defendendo "o ganha-pão do coitado"! Tolerância demais dá nisso!

O carro joga por cima do ciclista, ele não reclama. Ele não diz nada, "porque não adianta nada"!  Tolerância!

O ônibus joga os passageiros de um lado para o outro, e ninguém diz nada! E nem reclama com a empresa! Tolerância! E se reclamar, tem certeza que a empresa não vai fazer nada! Tolerância.

Precisamos urgente é de uma TOLERÂNCIA ZERO!  Não estamos indo para o buraco. Essa fase já rolou!  O buraco nos cerca, disfarçado pelo papo dos políticos.  Engula essa!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010