20 de junho de 2012

TEM QUEM FAÇA... (2) PENALOSA

Amigos..

Pegando carona no texto do Paulo "AGORA LASCOU" Rafael, venho homenagear aquele que devia dar um curso intensivo e obrigatório a todos os candidatos a ser prefeito do Recife. Tem quem faça, tem quem invente. E nossos candidatos são tão criativos!  Administrar é simples, mas fazer política é bem mais lucrativo!

Vejam algumas idéias do sr ENRIQUE PENALOSA, meu protótipo de prefeito!
  • "Calçadas são um direito do cidadão. Ter carros estacionados é uma decisão política. Não há nada técnico, nem legal que obrigue a ter vagas. Estacionar não é um direito constitucional."
  • "A política de transporte público em cidades como Nova York e Londres pensa em como reduzir o número de carros. Em cidades como Bogotá, São Paulo ou Porto Alegre os secretários de Transporte sempre pensam em como facilitar a circulação de carros, o que não dá certo."
  • "Tratar os engarrafamentos com vias maiores é como apagar fogo com gasolina."
  • "Em uma boa cidade, as pessoas estão do lado de fora, não em shopping centers. Em uma boa cidade, não vamos de carro comprar pão e leite. Somos pedestres, necessitamos caminhar."
  • "Uma boa cidade não é aquela em que até os pobres andam de carro, mas aquela em que até os ricos usam transporte público. Cidades assim não são uma ilusão hippie. Elas já existem."
Todas essas frases são do ex-prefeito de Bogotá Enrique Peñalosa.
Infelizmente, não é assim que agem nossos prefeitos. Botando a coisa em pratos limpos, sendo até meio radical, não sobra um para contar história, desde a década de 70.  Tamos arrumados. E agora querem empurrar Humberto Costa. Desse jeito, vamos ter de continuar aturando incompetência!

Tem mais sobre o Penalosa AQUI e AQUI.  Não é de hoje que gostaria que tivessemos um prefeito com mais idéias na cabeça e macheza para executa-las! Só aparece indeciso, comprometido e frouxo!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010