9 de junho de 2012

UM GUARDA PARA CADA PESSOA?!

Amigos...

De vez em quando, conversando em família, ouço minha mãe dizer que a coisa não tem mais jeito, que seria preciso por um guarda na cola de cada pessoa, porque ninguém está mesmo mais respeitando nada na cidade.
  • Os camelôs tomam as ruas, a prefeitura dá em cima, tira. Quando vira as costas, eles voltam. Teria de por vigilância 24h em cada rua.
  • Os ônibus queimam as paradas, as pessoas reclamam - quando reclamam - mas a Grande Recife não faz nada. Teria de por um fiscal 24h, 7 dias por semana em cada parada!
  • Os motoristas furam sinais vermelhos e fazem barbeiragens a todo momento, e a CTTU nem aí! Teria de por guardas 24h, 7 dias por semana, em cada esquina.
São alguns exemplos do nosso dia a dia.  Quem ou o que causou isso? Desleixo com a educação das pessoas. 100% dos problemas do Brasil são derivados da péssima qualidade da educação PÚBLICA ou PRIVADA.  Todo mundo sabe disso, todo dia, toda semana, toda revista e todo jornal de tv, vários programas, todos falam a mesma coisa: tem de melhorar a educação no Brasil.

Em países civilizados, não existe um guarda para cada pessoa, mas um guarda DENTRO de cada cidadão.  Cada um sabe, que a sua liberdade na sociedade acaba aonde começa a do outro, e não pode ir além.  Lá, as forças de segurança e organização da sociedade pegam no pé dos poucos que "ESQUECEM" de respeitar o direito do próximo ou da sociedade como um todo. Não se desperdiça recursos como aqui pondo 3 guardas municipais em cada esquina da Agamenon para pegar os motoristas "DISTRAÍDOS". E isso acontece, porque se investe a muito tempo em educar as pessoas para serem cidadãos, para fazerem a sua parte, respeitando o próximo.

Aqui se ensina que futebol e remelexo é que é bom, que tendo dinheiro a lei não existe.

O que você quer ter como país com um esquema educacional desse, com um salário micho, sem investimento real, sem dignidade?  Quem é que pode ser professor com uma hora-aula de menos de R$ 10? 

COMENTEM!!!

3 comentários:

  1. Os motoristas furam sinais vermelhos e fazem barbeiragens a todo momento, e a CTTU nem aí! Teria de por guardas 24h, 7 dias por semana, em cada esquina.DIA 08 DE JUNHO VI UM AVANÇO DE SINAL RUA aMELIA E rOSA E sILVA HAVIAM 2 GUARDAS DA cttu E NÃO MULTARAM PORTANTO NÃO É QUAESTÃO DE GUARDAS EU VINHA ANDANDO E TESTEMUNHEI SÓ QUE NÃO VOU COMPRAR BRIGAS COM ESSES CARAS NÃO MAS QUE ACHEI ABSURDO E NÃO HAVIA NEM DÚVIDAS SE O CARA DA CAMIONETE HAVIA AVANÇADO O SINAL OU NÃO SE EU VI ELES TB VIRAM E CONTINUARAM BATENDO PAPO SEM FAZER NADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, alguns jornais e meio Recife já percebeu que essa nova leva de CTTUZECAS não estão assim bem a par do que é o trabalho deles... acho que ainda não caiu a ficha de que o papel deles não é fica de "frozô" na esquina, balançando em um pé e outro de bota nova, vestido de azul marinho e preto num sol de lascar! Acho que ninguém disse as figuras que trabalhar na CTTU não é ficar de moto para cima e para baixo, e que tem muito trabalho de rua a ser feito...tão perdidinhos os coitados! E sem falar na aglomeração...fica de 3 ou 4, maior papo! E os cabras se aproveitando na barbeiragem! Mas vamos dar um tempinho pra ver se eles AMADURECEM E ABREM O OLHINHO DELES... antes que alguém abra na marra!

      Excluir
  2. Amigo Blogueiro,

    Simplesmente, somente e unicamente uma questão cultural. Temos que começar tudo de novo. Partindo das crianças, pois grande parte das demais faixas etárias, já estão perdidas.

    Um abraço

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010