Mostrando postagens com marcador Camelôs. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Camelôs. Mostrar todas as postagens

9 de julho de 2011

AGENTES DA TRANSFORMAÇÃO

Amigos...

Reclamar de alguma coisa feita ou não feita, se feito com educação e cordialidade, mantendo um clima de tranquilidade, nos coloca na posição de agentes da transformação, em qualquer situação. Melhor ainda se, junto com a reclamação, for oferecida uma forma alternativa, incentivos para a melhora do serviço ou produto. Não basta dizer que o produto ou serviço está ruim ou mal feito. Apontar o que está errado deve ser encarado como uma crítica construtiva para a transformação e o crescimento do outro. Deixar de fazer a crítica é tão pernicioso a quem não fez o melhor que podia quanto a quem recebeu e/ou pagou por algo que não condiz exatamente como o que esperava. Entender a crítica como uma forma de revisão de suas ações, é uma necessidade de todos.

Aqui vai a crítica:
TIRAR CAMELÔS DO CENTRO DO RECIFE, TENTANDO "DAR UM JEITINHO", BURLANDO AS LEIS QUE EXIGEM REGISTROS E ENDEREÇO COMERCIAL PARA QUEM COMERCIA, É UMA BESTEIRA. OS CAMELÔS ESTÃO SE APROVEITANDO DE UMA ESTRUTURA POLÍTICA SOCIAL DA PCR QUE ESTÁ SE LOCUPLETANTO COM ELES PARA BURLAR A LEI. A LEI EXISTE E É IGUAL PARA TODOS. UM COMERCIANTE DE UMA LOJA DO CENTRO PAGA IMPOSTOS E PRECISA SEGUIR A LEI. PORQUE OS CAMELÔS NÃO??? É RETIRAR QUEM NÃO TEM LICENÇA E PONTO FINAL!  SE TOLERAR UM QUE SEJA FUNCIONASSE, ELES NÃO VOLTARIAM, COMO JÁ VOLTARAM!  TIRAR TODOS E JÁ!
Um agente de transformação precisa estar atento tanto na observação quanto na divulgação e no feedback àquele que faz, como uma forma de promover o crescimento pessoal e profissional deles, do que faz e do que compra. Só seguindo a lei é que teremos um país melhor.

COMENTEM!!!

16 de fevereiro de 2011

EU TENHO DE GANHAR A VIDA...

Amigos...

Este título é significativo. Recife tem uma tradição de mascates que nunca foi superada pelo comércio formal. A alegação de que "mas eu tenho de ganhar a vida" é o que os camelôs que não tem qualificação ou emprego usam para tomar o espaço público para seu uso privado. Quando uma barraquinha toma uma calçada para que o vendedor "ganhe a vida", ele toma um espaço que é de todos, para uso na mobilidade dos pedestres, idosos, cadeirantes, para si mesmo.  A atividade é escancarada e altamente tolerada pelos gestores da cidade, como forma de minorar o "problema social"!  Na verdade, mostra falta de investimentos em educação, falhas nos processos de formação das pessoas e principalmente, culto a lei de Gérson, de levar vantagem em tudo, certo! Afinal, camelô comercia, mas não paga impostos, às vezes, paga propina para poder ficar por ali.  A Prefeitura está tentando novamente reordenar o comércio informal no Centro,  mas espero que ela saiba que TODAS AS INICIATIVAS ANTERIORES QUE TOLERARAM O CAMELÔ DERAM ERRADO! Até um enorme camelódromo foi construído na Dantas Barreto, tirando espaço de circulação pública na vã tentativa de ordenar o comércio informal. Falhou. Hoje além dos camelôs formalizados, existe uma "nuvem" de camelôs informalizados no próprio camelódromo. E isto é apenas o resumo da quantidade de camelôs, barraquinhas, fiteiros, e outra pragas urbanas modernas, que só o Recife tem! Sim, se vêm pouquissimo em outras cidades, um número insignificante se comparado com o Recife.  Enquanto isto, se vc for cadeirante ou idoso, além de prestar atenção onde pisa, tem de ficar atento a saber se aonde você ia pisar cabe seu pé, ou já foi tomado por mais um camelô!  Agora falam em criar centros de comércio informal, com o dinheiro público que devia ser investido em pagar melhores e mais professores, médicos e guardas municipais. Para isto não tem dinheiro... mas para os camelôs têm!  Pra que doutorado, vou virar camelô!  Vou vender saquinhos biodegradáveis num tabuleiro! KKKK

COMENTEM!!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010