Mostrando postagens com marcador Carnaval. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Carnaval. Mostrar todas as postagens

6 de março de 2011

SONHOS QUE CONSTROEM REALIDADES...

Amigos...

Adoro sonhar acordado. Não conheço nenhum cientista que não o faça. Assim como os artistas, idéias tem quem sonha acordado, que é chamado de ÓCIO. O ócio é sempre confundida com a preguiça, mas nem chega perto. Pesquisadores, artistas, músicos e outros profissionais que lidam com idéias e criatividade precisam ter o seu espaço de ócio. Alguns aprendem a tocar alguns instrumento, outros apenas deitam na rede e olham as nuvens passarem. Para quem está de fora, observando, pura preguiça. Lêdo engano. O corpo pode estar disposto em perfeito relaxamento, mas a mente não para de trabalhar. Artistas e cientistas têm isto em comum: férias não existem! Como tirar férias se um mero carrapato preso numa meia deu a idéia do velcro!? Assim como o artista e o músico, que estão sempre trabalhando, assim é o cientista, sempre pensando, sonhando com algo que pode virar uma realidade. As vezes, arte e ciência se misturam. Ou alguém acha as aventuras do Capitão Kirk e nos comunicadores da Enterprise, seriado da década de 60 criado por Gene Roddenberry, não inspiraram o desenvolvimento do telefone celular da década de 80? Idéias podem vir enquanto você está suando, trabalhando duro, "carregando pedras" literalmente! Mas as melhores, sempre surgem quando não se está fazendo nada. Já disse Einstein: "Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela." Ou Newton: ""Para se ser um gênio é necessário apenas 1% de inspiração e 99% de transpiração."

Vai que é isto que nosso prefeito está fazendo (ou não fazendo!) para ver se arranja uma boa idéia para a mobilidade no Recife! Alguém bem que podia dizer a ele que a idéia já foi inventada, aproveita 99% da energia aplicada, portanto, de altíssima eficiência: A BICICLETA!

E viva o ócio carnavalesco!

COMENTEM!!!

5 de março de 2011

GALLUS VISITA O GALO, ED.2011!

Mais fotos do Galo, feitas agora cedo, antes da folia começar, click aqui!


Amigos...

Hoje tinha me programado para sair bem cedo e ir ver a escultura de Galo colocada na Ponte Duarte Coelho, alegoria decorativa para a saída do maior bloco de carnaval do mundo, o GALO DA MADRUGADA! Não sou muito de carnaval, já tem uns 5 ou 6 anos que arranjo outras coisas para fazer neste período, viajo, leio, pego uma praia, um cinema, etc. Fazer nada alguns dias é uma ótima coisa! Mas sempre gosto de ir ver a solução criativa e artística que dão para a escultura do Galo, que todo ano é diferente! Ano passado, o Galo estava algo pernóstico, magro, seco, colorido mas sem aquela "garbosidade" que a malta espera! Este ano, deram uma repaginada, e a escultura lembra um daqueles coronéis de outrora, sisudamente olhando a malta se acabar no meio dos trocentos trios tocando frevo até se acabar!
Fui, então, de bike, para aproveitar e dar uma relaxada! A cidade está cercada, as pontes com trânsito controlado de veículos, e com "currais" para controle de gente! Sitiaram o centro do Recife! Por outro lado, vendedores ambulantes acamparam antes dos currais serem instalados, porque a cidade já está cheia. Não consegui passar pelo bloqueio com a bike! Mas assim mesmo fiz umas fotos do Galo Garboso! KKK
Claro que sempre me espanta como a cidade fica diferente sem tanto carro ou ônibus passando! Limpa, vazia, espaçosa. Interessante é que no dia a dia, a prefeitura não consegue entender a necessidade de proibir carros no centro, e controlar nas demais vias, e estimular um transporte público eficiente, limpo e rápido. Mas quando se fala no Carnaval, e no Galo, a prefeitura se mobiliza, roda tudo, e a cidade presta! Porque não podemos ter uma Recife assim todos os dias?

COMENTEM!!!

24 de fevereiro de 2009

PASSEIO A ALDEIA...


Eu e Nena na parada para o sorvete!

Amigos...

Ontem fui conhecer Aldeia e sua famosa ladeira. É realmente impressionante ser recifense e não conhecer Aldeia. Mas é verdade. Quando morava em Recife, Aldeia era um lugar longe, uma área de descanso, cheia de condomínios que as pessoas usavam para fugir do agito da cidade. Eu e Nena pedalamos um pouco por lá. Só avançamos 4,5km na estrada de Aldeia, tomamos um sorvete e voltamos. Em breve faremos mais.

Abaixo o mapa da rota.

18 de fevereiro de 2009

ROTAS EM ESTUDO... CARNAVAL 2009!

Amigos...

A propósito da solicitação de Roberta da APS, coloquei um comentário no Post anterior. Mas resolvi deixar meu programa mais óbvio para ninguém ter dúvidas... Eu e Nena estivemos conversando sobre nosso programa e estamos pensando em algo como descrito abaixo. Mas para fecharmos os roteiros, peço aos interessados que se comuniquem comigo, que se "inscrevam" para a gente ter idéia da nossa "força-manada"... Todos sabemos que segurança do grupo é quantidade de gente pedalando juntas. Então, exceto o passeio de sábado que pretendo que seja mais veloz, todos os demais serão feitos na velocidade APS, ou seja, serão passeios e não rides de pedalada para treinamento aeróbico. A meta é a gente conhecer algum lugar mais próximo, conversar enquanto pedala e curtir o feriado de carnaval, pedalando. Vamos aos roteiros...

SÁBADO, a idéia é ir para São Lourenço via Camaragibe, retornando por dentro até Jaboatão Centro e Afogados. Aqui o mapa previsto. Será um passeio com mais velocidade! Os candidatos devem estar preparados para os 20km/h médios, com picos de velocidade se necessário. Devem levar câmara de ar de reserva, ferramentas da bicicleta, lanchinhos básicos, água ou hidratadores, filtro solar e outras coisas essenciais. A saída vai ser bem cedo, para evitarmos tráfego. Sugiro 5:30, da Jaqueira, - barracas de frutas/posto policial, mas estou aberto a propostas! A parada vai ser em São Lourença e a outra em Jaboatão Centro.

DOMINGO vou descansar da bike, e vou para BEZERROS, nos papangus, ou para NAZARÉ, ver os caboclos de lança, de carro! Preciso de umas fotos para meu acervo!

SEGUNDA, eu e Nena achamos melhor ir para PAU AMARELO, via PE15/PE22 - fazendo o caminho que o APS queria fazer em novembro. Com direito a uma ou duas horas de praia perto do VENEZA WATER PARK. O retorno tem de ser cedo, porque como vcs sabem, todo trafego se concentra nas avenidas por fora de Olinda e temos de pensar em espaço para a gente pedalar e não em carros para evitar! Olha o mapa aqui! Ele marca até Maria Farinha, mas creio que é mais legal reduzir a rota e aumentar o tempo de praia. Afinal, melhor é curtir né? A saída como sempre é da Jaqueira - barracas de fruta/posto policial, e os interessados devem estar lá às 5:30h, sugestão inicial. Levem câmara de ar de reserva e ferramentas. Não esquecer sunga ou maiô/biquini, protetor solar, boné ou chapéu de praia, e o que mais for necessário, inclusive um lanchinho básico e muita água ou hidratadores. A parada será na praia, local a combinar na hora. Levem algum dinheiro para comes e bebes.

TERÇA, a rota deve ser ALDEIA, com direito a subir a ladeira toda, em cima da bike ou empurrando-a. A idéia era ir de lá a SÃO LOURENÇO por dentro, tem uma estrada direta partindo da antiga TELEMAR, e retornando por Camaragibe, [MAPA 1] mas já soube que para isto é preciso um grupo de pelo menos 10 pessoas, por questão de segurança. Se só for uns poucos gatos pingados, vamos e voltamos por Camaragibe mesmo, sem S.Lourenço, dando voltas por Aldeia e seus condomínios...[MAPA 2]. A parada vai ser em Aldeia. Se tivermos número, faremos outra em São Lourenço antes de retornar. Se não tivermos número, faremos um passeio por Aldeia com uma parada só e retornaremos por uma via alternativa. Levem câmara de ar de reserva e ferramentas e o que mais for necessário, inclusive um lanchinho básico e muita água ou hidratadores.

QUARTA nós vamos descansar, para recomeçar a cuidar da vida no dia 26!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010