![]() |
| Alguém está vendo alguma ciclovia nesse sistema viário? |
Amigos...
Tem alguma coisa com os dirigentes da cidade do Recife e do Estado que eu realmente não entendo. O prefeito atual só pensa em grandes avenidas, pontes e viadutos. No resto não faz nada! O atual governador é um ex-ciclista, acostumado a pedalar nos grupos pela cidade, e se diz um defensor da bicicleta como meio de transporte. Mas anuncia que vão fazer 4 viadutos na Av.Agamenon Magalhães para aumentar a fluidez dos carros! E sem ciclovias! Os planos anunciados não fazem menção alguma as ciclovias no novo sistema, que é voltado TEORICAMENTE para permitir a implantação de um corredor exclusivo de ÔNIBUS, mas que os desenhos não trazem nenhum espaço próprio para isso. É só obra de engenharia, "voando" por cima da avenida sem uma qualificação real para melhoria da mobilidade SUSTENTÁVEL. Será que nossos políticos não enxergam a irresponsabilidade de tais atos, e não entende que mais avenida, viaduto e ponte só aumenta a quantidade de carros nas ruas, sem nunca melhorar realmente a mobilidade por mais que um curto espaço de tempo? Serão poucos meses de sossego e fluxo, e logo começaremos a encontrar a cidade parada, EM CIMA DOS VIADUTOS "BALANÇO"! Espero que, pelo menos, os engenheiros projetem para ter um balanço que aguente uma tropa de caminhões lotados em cima!
E sabe o que é pior? Existe uma lei que obriga todos os grandes empreendimentos de mobilidade a ter uma estrutura cicloviária, e não parece estar sendo nem lembrada, nem considerada. Quero a minha parte desse latifundio! Quero minhas ciclovias!
COMENTEM!!!

