29 de janeiro de 2012

TUNEL PARA BIKE!




Não se anime! É na Holanda!
Amigos...

Baixei o vídeo acima do Youtube, depois de vê-lo no Pedaleiro (Renato de Curitiba). O texto do vídeo estava em holandês, fui no Google Translate e peguei uma tradução grosseira, que deu nisso:
No fim de semana de 18 e 19 de junho de 2010 montou-se um túnel de bicicletas de 2000 toneladas (40x9 m) de uma vez só e ao ar livre, escavados na rodovia A12 Nootdorp. O vídeo é o registro do lapso de tempo de inserção de escavação, e re-asfaltamento do túnel, de sexta até segunda-feira 17 de junho a 20 de junho de 2011.
Começar a cavar
: Sexta-feira 17 de junho às 21:30.
A12 reabre: Segunda-feira 20 de junho às pm 5:00.
 Tá meio complicado de entender, nem sempre o tradutor online trabalha direito (ou quem escreveu o fez corretamente). Mas dá para entender o principal, e se completa vendo o vídeo. 
Em menos de 3 DIAS (SIMMMMMM.... TRÊS DIAS!) os holandeses, quebraram a rodovia, cavaram o buraco, puseram o túnel pre-moldado, ajustaram tudo, asfaltaram tudo de novo e abriram a rodovia... 
E a BR101, Recife-João Pessoa só tem uns 10 anos que estão tentando terminar!  
E vão fazer 4 viadutos na Agamenon e dois na Caxangá. Será que vai ser assim rápido?

COMENTEM!!!

23 de janeiro de 2012

RESPEITO É O QUE FALTA!

Amigos...

Como estou sempre olhando, pedalando ou não, tenho encontrado alguns exemplos de como a falta de respeito dos nossos gestores com as pessoas em geral causam dificuldades na vida das pessoas que moram no Recife.
Vejamos:
  • Uma senhora desce do ônibus segurando uma moça com dificuldades de locomoção e deficits de comunicação. Um provável caso de paralisia gradativa, não sei realmente. Contou com a ajuda dos transeuntes, do cobrador, de todos afinal. Desceu com a filha acho, esperou que descessem a cadeira de rodas, colocou a filha nela, agradeceu a todos. Local? Avenida Conde da Boa Vista, parada A, quase na Gervásio Pires. Chovia, a parada estava meio vazia, ela saiu empurrando a cadeira rumo Shopping Boa Vista, pela parada estreita demais para a cadeira de rodas. Se estivesse cheia, não teria conseguido.
  • Uma senhora de idade, veio pela rua ao lado daqui de casa, estava olhando ela vindo devagar pela calçada. Encontrou a obra de um prédio e um cavalete tapando a passagem. Foi para a rua, com carros estacionados. Andava com dificuldade imprensada entre os carros parados e aqueles que passavam. A certo momento, ficou com medo, entrou entre os carros, procurou a calçada, andando com dificuldade entre cavaletes, motos estacionadas, árvores. Só e sem proteção.
  • Moro em um lugar que quando chove alaga na frente do prédio. No meio EXATO do alagamento, fica a parada do ônibus. Toda vez que chove, alaga, algumas vezes muito e tem 3 anos que vemos a prefeitura limpar galerias antigas e estreitas sabendo que não vai resolver. Com tantos novos edifícios na vizinhança (cuja construção foi AUTORIZADA pela Prefeitura) gerando mais e mais esgotos, a estrutura muito antiga não suporta mais. E assim, sobram aqueles que são obrigados a passar na água suja para sair ou chegar do local.
NENHUM DOS NOSSOS GESTORES RESPEITA DE VERDADE OS CIDADÃOS QUE GOVERNAM.  Efetivamente nosso prefeito está mais interessado em se segurar no cargo que não honrou, na posição que aceitou mas que não trabalhou para justificar sua presença, seu salário, suas viagens, suas mordomias.  Nossos vereadores estão mais interessados em se reeleger, em se perpetuar no nada fazer e em embolsar o que der e puder para bancar a vida! Quer saber de uma...

EM 2012, VAMOS TROCAR A CAMBADA TODA! VAMOS VOTAR SOMENTE EM QUEM NUNCA FOI ELEITO, EM QUEM NUNCA EXERCEU MANDATO. Vamos lançar um trade no twitter #renovarecife para ver se conseguimos alguém que preste para administrar essa cidade!

COMENTEM!!!

20 de janeiro de 2012

NOVIDADES DE JAMPA

Amigos...

Estou de passagem por Joào Pessoa (e usando o micro de minha tia, sem teclado em portugues, dai sem sinais!). observei algumas alteraçòes na cena ciclistica daqui. Ontem a noite, passou um grupo de ciclistas aqui no Cabo Branco, primeira vez que vi passeios organizados noturnos na cidade com uns 50 ciclistas em grupo, coisa de passeio mesmo, como acontece em Recife.

Hoje cedo, continuei vendo muitos ciclistas na orla, e tambem policiamento de bicicleta. A cidade parece ter crescido nesse sentido, de aumento dos ciclistas do dia a dia. E olhe que Joao Pessoa nào tem uma topografia que a favoreça. Muitas ladeiras. Como passei parte da semana em Campina Grande, la tambem observei um aumento dos ciclistas que nào sào trabalhadores. Gente de classe media indo para o trabalho com a bike. E olha que a cidade eh cheia dos maiores inimigos do ciclista urbano: ladeiras e mais ladeiras, cada uma maior e mais ingreme que as outras.

Recife tambem tem crescido nisso. E talvez porque o trafego na cidade é mais complicado que em Jampa ou CG, o aumento tem sido maior. A vida continua, e Pedalando & Olhando tambem continua vendo o que acontece na cena ciclistica e da mobilidade em geral!

Feliz 2012 para vcs, carissimos e fièis 75 seguidores fixos e 45.000 visitantes ao redor do mundo!

COMENTEM!

13 de janeiro de 2012

UMA BUNDA LINDA!

Também sou CHATO, então não vi nada demais em copiar a foto do meu outro site... o chato! kkk

Amigos...

Li a seguinte linha de raciocínio...
"Uma bicicleta custa tanto quando 4 tanques de gasolina para um carro.
Uma bicicleta dura uma vida inteira, enquanto 4 tanques de gasolina duram poucas semanas. Mas a grande diferença mesmo é que a bicicleta vai fazer sua bunda linda, e o carro não!"
Daqui, depois de traduzido por mim...

Acrescento o que a bike vai fazer pelo seu coração, além de bom humor, produtividade profissional, contato familiar, e também cortes no seu orçamento, porque não paga IPVA, nem usa gasolina. Enche o corpo de oxigênio bom e leva as toxinas para fora, pela transpiração.  Mais bem humorado e desintoxicado, você fica mais ativo e produz mais, e ainda arranja tempo para curtir mais sua família e seus amigos.

Se a bicicleta é tudo isso, porque os governos insistem em fazer pontes, viadutos e estacionamentos. Se com tudo isso, ainda reduz as contas de hospital, as despesas médicas e o tempo não trabalhado, porque os nossos governos insistem em promover o carro ao invés da bicicleta?! Quando a gente fala que é pelas propinas que ganham, os políticos se danam, querem processar, querem calar sua boca.

Mas só quem não pensa, deixa de perceber o óbvio!

COMENTEM!!!

10 de janeiro de 2012

RELEVANTE DEMAIS...




Vídeo, com NARRAÇÃO EM PORTUGUÊS, sobre como a Holanda era uma sociedade da bicicleta, como o carro invadiu e tomou o espaço delas, e como a sociedade se mobilizou para conseguir de volta aquilo que eles já tinham de bom. Para quem acha que o Recifense NUNCA vai conseguir deixar o carro em casa e aderir a bicicleta como meio de transporte.

COMENTEM!!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010