25 de fevereiro de 2012

AÇÕES QUE FAZEM FALTA

Amigos...

Toda vez que se comenta sobre mobilidade sempre surge a falta de educação dos motoristas, ciclistas, pedestres e [CAMPEÃO de todos] dos MOTOCICLISTAS.  A mim, realmente não importa se o motociclista quer se matar, desde que:
  1. Não seja na minha frente nem me envolva. Por uma questão de puro respeito a vontade de cada um de fazer com a sua vida o que lhe aprouver.  Não sou daqueles que ficam tentando salvar quem não quer ser salvo. Se quiser morrer, não ajudo, mas se quiser mesmo, quem pode realmente impedir?
  2. Diriam alguns que ele não quer se matar, apenas se exibir e a sua habilidade de perito motociclistico.  Eu acho que um cara ziguezagueando no meio dos carros a 80, 100 por hora, está comprando o caixão dele.  Se vc acha outra coisa, pense direito!
  3. O poder público é conivente. Ele sabe que tem REVENDAS DE MOTOS, onde elas ficam, vendendo motos a qualquer um, com ou sem carteira de motociclista. Com ou sem emplacamento. REVENDAS DE MOTOS SÃO EMPRESAS GRANDES E ESTABELECIDAS.  Então, o poder sabe quem vende, por quanto e onde, afinal tem de levar o dele (impostos!!!).   Faz alguma coisa?
  4. Nos bairros mais afastados do centro do Recife o que mais se vê são adolescentes em motocicletas de 50 cc sem placa, sem capacete e se achando o próprio ás da motocicleta, fazendo uma besteira atras da outra. E o poder público faz alguma coisa?
Não. O poder público é omisso em gerenciar quem compra essas motos, não fiscaliza, apreende muito pouco e nem aprendeu ainda a furar as redes sociais que alertam sobre as blitzes.  Ou vc acha que essa meninada tem alguma ética ou escrupulo em respeitar e não jogar na rede um tag #olhablitz...? Tem é muita esperteza.  Já superou a polícia faz tempo.

Pena? Tenho não. E apenas mais um exemplo da inércia do poder público que fica esperando que as coisas se resolvam ou toma medidas pífias para tentar controlar que está a muito na frente deles!

COMENTEM!!!

23 de fevereiro de 2012

CTTU? ISSO EXISTE?

Amigos...

A CTTU é um órgão da prefeitura, responsável pelo organização e fiscalização do trânsito do Recife.  Tem lá seus 200 funcionários, segundo lembro dos jornais, e uns 60 deles nas ruas. Numa cidade com mais de 1.000.000 de habitantes, do tamanho do Recife.  Esses 200 funcionários recebem seus salários em dia, pagos com impostos como o ISS, repasse do FPM, FPE, ICMS, etc... Pagos com 5% de cada serviço que você usa, portanto, pagos com dinheiro público para realizar uma atividade de responsabilidade do governo municipal. 

E não realizam. Ou parecem não realizar. E parecem nem ligar.

Qualquer situação que inclua a CTTU, é a mesma coisa que não incluir.  Organizando mal e sem fiscalizar nada, a CTTU é uma entidade fantasma, ou com funcionários fantasmas, mas que no final do mês, recebem pontualmente.  São 200 e, diriam alguns, são poucos, muito poucos! Que eles podem fazer? Nada, realmente! Ou se esconder, porque se aparecer correm o risco de serem linchados ou pior, o povo sair correndo com "medo de assombração"! Mas o que parece é que não é do interesse do município ter um órgão eficiente nas ruas, uma boa vigilância, multas aplicadas todos os dias em milhares de infrações que todos nós vemos, sem que ninguém realmente autue!  Bom é caos, caos pede obra, obra pede fraudes e superfaturamentos, e um por fora para as campanhas vindouras. 

É como no caso dos ônibus.  Sistema bom ia tirar muitas companhias da mamata, então vamos ajudar os candidatos que "esqueçam" de mexer no sistema e fiquem só olhando para o próprio bolso (60% de aumento é o que mesmo?).  E a "Pequena Recife" que foi criada para resolver, só resolveu mesmo foi deixar tudo como "dantes no quartel de Abrantes"!  Tem um tempão que não fazem licitação das linhas... para que mesmo?!

No meio disso tudo estão as pessoas carentes, os idosos, os deficientes, aqueles que precisam usar o transporte público ou querem simplesmente pedalar para o trabalho, e mesmo sem saber, sofrem pela falta de ação da CTTU, da Grande Recife e lá no fundo, escudado por dezenas de cupinchas e esquemas, os gestores da cidade.

Um dia essa raça morre, e temos fé que irão passar um bom tempo purgando a ganância, a avareza e a malvadeza de quem peca contra a maioria (se for só purgando, porque podem mesmo ir para o quinto dos infernos).  Ou só porque é contra gente que precisa não é pecado?

COMENTEM!!!

19 de fevereiro de 2012

CIVILIZADOS? POIS PARECE O RECIFE!

Amigos...


Futucando nos meus links fui bater no texto abaixo, sobre um processo ocorrido em Nova York de um atropelamento de ciclista.  Vale a leitura, para entender que mesmo lá, uma cidade considerada a "Capital do Mundo", tem tanto gestor pisando na bola!!!  A diferença é que lá já tem gente se organizando contra a bagunça...no Recife, temos "aquilo" que se diz prefeito!

COMENTEM...

=============
Um júri de um julgamento civil acabou de considerar um motorista como principal responsável pela morte por negligência de um ciclista em 2008. Apesar desse tipo de triste acidente ser comum, infelizmente, a parte alarmante é que os policiais da cidade de Nova York que responderam ao incidente originalmente não encontraram nenhuma razão para prender o motorista por violar as leis, e nem mesmo para investigar o incidente direito. Provas desapareceram ou não foram recolhidas, a maioria das testemunhas foi ignorada, e nenhum esforço foi feito para refutar ou confirmar a conclusão de que o condutor (21 anos e possuindo um registro extremamente irregular para a idade) era completamente livre de culpa. O resultado da polícia é quase um pastelão: eles perguntaram ao motorista se ele era inocente, e já que é exatamente o que o motorista alegou, a investigação foi encerrada.

Todos os fatos sobre os incidentes relatados publicamente envolvendo colisões de ciclistas e condutores de veículos indicam que o departamento de polícia de Nova York tem uma política de achar que o ciclista é o responsável por cada incidente, independentemente das evidências disponíveis. Esta política desculpa comprovadamente motoristas imprudentes por comportamentos que violam claramente as leis do estado de Nova York e leis as criminais. Nem a polícia da cidade, nem os promotores de qualquer um dos cinco distritos têm um histórico de aplicação das leis estaduais contra motoristas imprudentes em acidentes de qualquer tipo, incluindo aqueles que envolvem outras pessoas e especialmente aqueles que envolvem mortes ou óbvias violações flagrantes, como deixar a cena de um acidente. A história acima não é um caso isolado - é efetivamente a descrição para cada caso de lesão grave ou morte no trânsito. Poucas pessoas envolvidas na administração da cidade, dos conselhos comunitários até o prefeito, estão fazendo algo para mudar isso.

Hoje, está sendo realizada uma audiência do conselho da cidade para enfrentar e resolver este problema. Embora as pessoas envolvidas pareçam muitas vezes dizer coisas que indicam que eles são tão tendenciosas como alguém que está mal informado sobre ruas habitáveis​​, talvez este seja um começo para transformar as coisas ao redor.

18 de fevereiro de 2012

ARENA PERNAMBUCO A TODO VAPOR...

Modernos equipamentos de transporte de materiais usados para construir a tal ARENA PERNAMBUCO!
via Blog do Luciano FAT



Amigos...

Com um novíssimo equipamento de última geração para o transporte de materiais, a obra de construção da Arena Pernambuco, o mais novo elefante branco do estado devotado ao "crescimento" do Recife para os lados de São Lourenço [seria um novo tipo de neo-neo-colonialismo, invadindo terras alheias???] está indo de vento em popa!   Até agora não entendi porque uma cidade com 3 estádios, um dos quais público e arrendado ao Santa Cruz, não investiu parte essa dinheirama toda numa reforma do estádio do Arruda ou do Sport e torrava o resto no entorno dos bairros sofridos da cidade. Não torço por ninguém, e estou aqui pentelhando a roubalheira mesmo!  O estádio do Arruda está mesmo caindo aos pedaços.  Podiam ter posto ele abaixo e feito um novo, e na onda, botava um sistema de transporte novo ligando essa zona ao centro e a Boa Viagem e Olinda. Iam gastar menos, o impacto social seria muito maior, e teriam um melhor aproveitamento do dinheiro público!!!

Ao invés, pega um terreno vazio, terra de quase ninguém, mas incrivelmente perto de grandes empreendimentos imobiliários de gente endinheirada, e torra milhões para fazer outro estádio, longe pra dedéu, e que exige DUPLICAÇÃO DE BR, CONSTRUÇÃO DE ESTAÇÃO DE METRÔ, EXTENSÃO DE LINHAS, E UM BAIRRO TODO NOVO com hotéis e escritórios...

Pernambuco vai pra frente mesmo... cheio de dinheiro, pobreza e interesses!!! Mudou nada desde a colônia!

COMENTEM!!!!


17 de fevereiro de 2012

MAIS COR NA SUA VIDA...



via Transporte Ativo

Pedalar tem realmente esse efeito. A despeito das eventuais faltas de respeito, das nossas ruas esburacadas, da falta de bicicletários e de qualquer tipo de suporte urbano, não sei porque a cidade fica mais colorida quando pedalamos. Acho que tem a ver com a tal liberação de endorfinas, dizem que ela dá barato! Vai ver pedalar dá barato!!! KKKK... E os doidos fumando crack! Se pedalassem não iam precisar. Ah, você não sentiu o barato ainda? Você pedalou pouco! KKK COMENTEM!!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010