16 de outubro de 2012

PEDALANDO COM O ABO-PE



Amigos...

O pessoal da ABO - Associação Brasileira de Odontologia, seção Pernambuco - está promovendo no próximo domingo 21/10, um passeio ciclístico com prêmios legais. Quem se interessar em participar, pode se inscrever na associação.  As inscrições são gratuitas com a doação de apenas 2kg de alimentos não perecíveis.  Haverá um sorteio no final do evento de uma bicicleta e final de semana em Porto de Galinhas com direito a acompanhante e mais brindes. Informações: Fone: 3441 0678 ou secretariascdp@abo-pe.orgAs inscrições serão na secretaria da ABO/PE (Apipucos) ou CRO/PE  (Av. Norte).

Boas pedaladas!

COMENTEM!!!

15 de outubro de 2012

BICICLETADA OUTUBRO 2012


Amigos...

Mais uma edição da BICICLETADA RECIFE, próximo dia 26/10, sexta feira.  Concentração 18:30, saída...depois de juntar todo mundo!  Coreto da Praça do Derby.  Cheio de andar de carro? Cansado da baixa qualidade do busu? De saco cheio com o tempo perdido nos engarrafamentos, então, compre uma bike e venha pedalar!  Saia do marasmo, arranque fora seu buxo, empurre a hipertensão e o diabetes p'ros quintos dos infernos!  Compre uma bike, venha pedalar! Não pague IPVA, não pague gasolina, compre uma bike e venha pedalar! 

A vida é curta. Venha curtir o que resta dela com a bicicletada.

E de quebra, proteste contra a falta de espaço para pedalar, de tanta obra só para carro, com ônibus ruins, sujos, atrasados e lotados! É um protesto divertido, mas sério. Um protesto que reune muita gente querendo exatamente o que você quer: poder escolher como ir de A até B, em todo momento e para todo lugar!

Quem sabe até as almas apareçam, montadas em bikes brancas...

COMENTEM!!!


14 de outubro de 2012

Novo MARCO ZERO...

Foto feita com o CELULAR!!!

Amigos...

Ontem continuando a recuperação do pedalar, fui de bike ver o novo Centro de Artesanato do Recife, junto do Marco Zero.  Pena não ter levado a câmera, mas estou sem uma bolsa adequada para transporta-la. Minha bolsa atual é gigantesca, cabe 3 câmeras, 5 lentes, e uma infinidade de equipamento da época em que fotografava profissionalmente.  É impensável levar tudo isso de bike.

O novo Centro de Artesanato é parte de um enorme projeto de renovação em andamento na região do porto. É impressionante quando se deseja realmente fazer algo pela cidade como se conseguem bons resultados.  Essa nova etapa vai criar um novo polo de empregos e mais uma enorme variedade de atrações para o turista.  O passeio entre o Centro de Artesanato e o mar, no antigo cais, ficou perfeito.  O acesso abre de imediato todo um novo ponto de vista para que o turista registre, renovando o espaço e o imaginário visual do Marco Zero.

Cá entre nós, ninguém aguentava mais ver aquele "obelisco" do Brennand sempre do mesmo point.  Se tem de ver aquela "peça" que pelo menos possamos integra-la ao resto do posto.  Fiz algumas fotos com o celular, apenas para registro. Em breve irei fazer coisa melhor, mais elaborada fotograficamente...

Mais algumas fotos...AQUI!

COMENTEM!!!

12 de outubro de 2012

É 1000! DE VOLTA AO PEDAL...


Voltando a pedalar, passando no Derby, em frente ao coreto de onde sai a Bicicletada!  Logo apareço lá!


Amigos...

Hoje retornei ao pedal e quando vou relatar, descubro que esse é o MILÉSIMO POST do Pedalando & Olhando! Ótima data para voltar a pedalar!!!

Levei a bike para um mágico das ferramentas, Seu Januário, conhecido como Baixinho,  mecânico de mão cheia para bicicletas de todo tipo.  Baixinho lá na Jaqueira, atende a quem precisa e ainda faz mais do que se precisa.  A "Viúva Negra" estava com um pneu furado. Um remendo mau colocado rompeu e abriu um rombo. Nem adiantava encher em "pneu vazio".  Tentei em 2 postos, e nada!  Troquei a câmara, botei a reserva, remendada mas segura.      E não aguentei.  Peguei a bike e dei uma pequena volta, para sentir se todo o trabalho que tenho tido com meus joelhos deram resultado!

E deram!  Os joelhos estão ótimos. Claro que ainda sinto algo, umas pontadas aqui e ali, mas parecem ótimos!  Foi uma pequena volta, mas tirei uma nova foto para por no Facebook! Amanhã tem mais!

COMENTEM!!!

5 de outubro de 2012

TECNOLOGIA PARA AJUDAR!

Amigos...

Esse é um novo item a ser inserido em seu equipamento básico de ciclista: um sensor de choque que conectado a um APP no seu iPhone avisa seus contatos de emergência, inclusive com um mapinha de onde aconteceu, via celular. O vídeo é bem claro. Se você estiver usando um desses e for, digamos, acertado por um carro, e largado em uma rua qualquer desacordado, o sensor avisa ao App que após contar 15 segundos (para dar tempo de vc desativar se tudo estiver bem!), avisa seus parentes e amigos marcados como contatos de emergência, inclusive com dados de GPS e mapa. Os criadores iniciaram uma campanha para arrecadar fundos no IndieGoGo e esperam arrecadar em 44 dias o necessário para iniciar a produção. Se você doar 200 dólares, receberá o produto depois de março do ano que vem! Veja o vídeo e doe, se achar que vale a pena!  E se doar mais, quem sabe?!

Ideal para ciclistas solitários em ruas da Zona Norte do Recife!

COMENTEM!!!
Via URBAN VELO

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010