8 de junho de 2010

ERRADOS! SERÁ?

Amigos...

Aqui em casa assinamos o JC. Leio todos os dias inclusive a seção de cartas. Tem uma certa frequência de pessoas que reclamam dos ciclistas que usam o calçadão de Olinda para pedalar. Muitos pedestres clamam que a polícia e a guarda municipal da cidade deveriam retirar os ciclistas, e algumas vezes isto já foi tentado, segundo alguns usuários. A ciclofaixa de Olinda parece boa, mas tem erros estruturais enormes. A começar por estar entre as faixas de rolamento e os estacionamentos de carros da Orla. Isto por si só já gera um conflito, quando carros querem sair dos estacionamentos mas não observam os ciclistas. Depois o próprio tráfego da avenida é louco. Não existe separação física entre carros e bicicletas, logo os carros jogam em cima das bicicletas sem dó nem piedade. Como seguir na ciclofaixa sem correr riscos de vida?

Vejam um exemplo.


E acontece a todo momento! Quem tirou o corpo fora fui eu, que estava pedalando corretamente dentro da ciclofaixa. O ônibus da ZEZO PRODUÇÕES foi jogado por cima da faixa para ultrapassar um carro. Enviei reclamação para o email da empresa, mas até agora nenhuma resposta!

Para que a guarda municipal e a polícia atuem elas precisam fazê-lo para todos. Se os ciclistas são ameaçados na ciclofaixa, é dever destas corporações protegê-los. E ai sim, exigir que nós andemos na ciclofaixa. É isto ou estas organizações estão agindo de forma irresponsável "jogando os ciclistas as feras"! Ou atuam para ambos, ciclistas e pedestres, ou "botam o rabo entre as pernas" e admitem que são incapazes de administrar o trânsito e a segurança de todos!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010