15 de outubro de 2011

DESINTERESSE NÃO?! INCOMPETÊNCIA MESMO!

"CABRA" estacionado na CICLOFAIXA, ao lado de um
ESTACIONAMENTO GRATUITO E ABERTO na rua da Aurora!

Reformaram o asfalto da ponte, pintaram a linha divisória, mas "ESQUECERAM" de pintar a CICLOFAIXA!


Amigos...

Quem acompanha a cena política do Recife e de sua administração atual, tem a nítida certeza que estamos "soltos na buraqueira", figurativamente falando, mas claro, também literalmente, porque o que não falta na cidade é buraco, desnível, descaso!
Nós, cicloativistas da cidade, cobramos pouco, até porque ser ativista em Recife é coisa para poucos. A grande maioria sonha com um mundo perfeito, com uma cidade perfeita, mas faz quase nada por isso. Não vamos conseguir nada esperando algo dos nossos governantes. Sem serem cobrados, imprensados contra a parede, não fazem nada.  E enquanto a massa ignara espera, os "cabras" deitam e rolam, deixando a cidade afundar nos esgotos estourados, nas calçadas destruídas, nos inúmeros camelódromos formais e informais, na bagunça e na zona.  Literalmente, na buraqueira!
Mas como dizia, cobramos o que podemos. Mau cobramos que cumpram o que já está na lei, as ciclofaixas respeitadas e fiscalizadas.  Todo domingo tenho a pachorra de pedalar na ciclofaixa do centro, dando uma de fiscal. Como uma das muitas figuras de ficção que existem na cidade, essa é mais uma "criação" criativa (e provavelmente coletiva) do governo do partidão.  Uma ciclofaixa de puro LAZER, que funcionaria como espaço para as famílias pedalarem no centro, aos domingos e feriados das 6h às 13h.  E quem é o doido de levar uma criança para enfrentar os motoristas e o descaso da prefeitura.  Como sou um lutador, pedalo SEMPRE pelo meio da ciclofaixa, geralmente vazia, usada por uns poucos aventureiros do pedal. E pelo meio, sou empurrado, fechado, desrrespeitado. Os motoristas se acham no direito de usar seus carros como armas, tirando finos, ignorando a razoavelmente bem feita sinalização. No bairro do Recife, muitos ônibus, tiram finos impensáveis.  Uma vez reclamei deles com um carro da CTTU parado na descida da ponte, ao lado do Banco do Brasil, e ouvi o FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL PAGO COM OS MEUS IMPOSTOS, dizer que aquilo não era função dele, era de outro responsável. Ora, ele não é para controlar o tráfego?!?! Que me importa quem faz, se ele ou a mãe dele, alguém que é pago para controlar o tráfego, tem de controlar TODO o trafego. Ou chamar quem tem ao trabalho!
Mas se o prefeito não cumpre nem aquilo que ele mesmo anuncia nos jornais como organizar o entorno dos mercados públicos, o que dirá daquilo que ele nem consegue pensar, como organizar a CTTU como um órgão eficiente e não mais um cabide de empregos para os seus cupinchas do partidão!?!? 
Enquanto isso, continuamos PEDALANDO & OLHANDO, e evitando a buraqueira, desviando dos carros, enchendo o saco. No ano que vem tem eleição: você vai manter essa corja ai no poder da cidade?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010