5 de junho de 2013

A RUA ERA PÚBLICA...



Amigos...

...ou como tudo que é público aqui é entendido como terra de ninguém, cada um e todos fazendo sua própria lei.   A rua já foi pública, as pessoas  respeitavam o espaço entendendo que era de todos.  Se era de todos, não significava que você podia sujar, parar onde quisesse seu carro, jogar seu lixo e restos na rua. Uma frase importante que eu li outro dia dizia: DO PONTO DE VISTA DO LIXO, NÃO EXISTE ISSO DE JOGAR FORA!... Assim é a rua.  Alguém quer se livrar de algo, deve procurar um destino correto, e não simplesmente jogar na rua!  A rua não é a sua casa, a rua não é nem mesmo a "casa de mãe joana" para que você a suje, complique, atrapalhe.

Esse post vem a caso por conta de uma simples observação! Na Rua Cardeal Arcoverde, uma via lateral muito usada para conectar a Rua do Futuro com a Joaquim Nabuco, área central do Recife, três caçambas colocadas na rua para coleta de restos de obras, obrigando pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas a se espremerem para passar numa via normalmente lotada.  E isso para não falar no estacionamento irregular tomando calçada tanto na Tortaria quanto na Padaria da esquina com a Rua das Pernambucanas. 

Civilidade começa com cada um.  Bom senso, responsabilidade, respeito social e comunitário.

E se não acontece espontaneamente, com uma bela multa no quengo!

COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010