21 de outubro de 2013
APPs PARA QUE TE QUERO?!?!
Amigos...
Bem, meu ciclocomputador venceu, foi-se, rompeu o cabo. Pensei em comprar outro, fui de olho no wireless, nada de fios. Mas não rola, os que prestam estão caríssimos... com certeza, muito mais caros que um APP para o smartphone, especialmente nas versões FREE! Adoro versões FREE!
Well, baixei então o MOVE! BIKE COMPUTER e testei. Acho que é russo, mas fala português, basta escolher na instalação. Legal, mas não muito preciso. Baixei o MAP MY RIDE, onde já tinha conta mantida manualmente, e comecei a testa-lo. Preciso, cheio de "pra-que-issos", registra o mapa, bota no face, mas tem um defeito mortal: parece não encontrar todos os satélites GPS. Corta minha pedaladas pela metade, todas às vezes. Chato isso. Muitas das minha pedaladas estão no site deles...paciência! Pior é não saber se é celular velho ou o app com problema! Mas o MOVE! captava bem os satélites....
Ah, vamos dar uma luz para quem não entende nada disso: você que tem um smartphone com android, vai na loja de aplicativos e seleciona um dos existentes com as palavras chave "bike ride speedometer"... em inglês, porque é onde se acha tudo! Instala e pronto: pode botar o programa para rodar e sair rodando na sua bike! Alguns exigem que você crie uma conta, como o MAP MY RIDE. Outros não, como o MOVE! Se você parar, o programinha percebe que você parou e dá um PAUSE automático. Quando você reiniciar, o programinha recomeça. No final, dá para ver o mapa com sua rota, suas médias e máximas. E tudo isso....
..."DE GRÁTIS"! kkkk
COMENTEM!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DE OLHO NA BIKE
Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!
endomondo. de gratis e otimo...
ResponderExcluirAmigos... uma das coisas que colocaram no face foi que talvez os APPs realmente não estejam falhando em captar o GPS, mas que o smartphone VELHINHO (tem 2 anos e pouco) já não está "dando no couro"! Qual a idade do seu?
ExcluirEndomondo free uso ele desde o ano passado e é muito bom!!! e o problema da perca de sinal com certeza e do smartphone!!!
ResponderExcluirAmigos... uma das coisas que colocaram no face foi que talvez os APPs realmente não estejam falhando em captar o GPS, mas que o smartphone VELHINHO (tem 2 anos e pouco) já não está "dando no couro"! Qual a idade do seu?
ExcluirVai de Strava - Alem do básico, você pode controlar a quilometragem dos componentes da bike e da própria bike via site, app bem bacana e grátis. Usei muito tempo o Endomondo mas não gostei da usabilidade depois que conheci o Strava.
ResponderExcluirAbraços!
Qual a idade do seu celular?
ExcluirConheço todos essas boas indicações suas, mas ultimamente tenho usado o PanoBike da Topeak, excelente App grátis, uma função bem bacana é a de anexar fotos do percurso ao mapa de nevegação. Um grande problema desses App é lidar com a autonomia das baterias do Smartphone, como estão driblando essa adversidade? Estou pensando em adquirir uma bateria externa com placa solar para resolver isso.
ResponderExcluirSegue link do app: https://itunes.apple.com/br/app/panobike/id567403997?mt=8
Abraços
Qual a idade do seu celular? Ele se mantém por muito tempo normalmente e cai mais quando está usando o PanoBike?
ExcluirRogério, comecei a utulizar esses APP's com o iPhone 4 e nunca tive problemas, mas fiquei um tempo sem o iPhone e utilizei um smartphone da Samsumg (DUOS II) e tive várias dificuldades com ele em relação aos APP's - Esses dias sai para uma corrida a pé com minha irmã e percebi que ela também tem dificuldades com os APP's - o Nike+ nem registrou o trajeto percorrido e isso que o dito estava no braço.
ResponderExcluirHoje utilizo o iphone 5, e já cheguei a deixar 3 APP's rodando ao mesmo tempo e não tive problemas, por outro lado adquiri um GPS (Garmin Edge 810) e está tudo resolvido.
Sugestão: Compre um Garmin Edge 500 ou 510 que atende mais que perfeitamente as nossas necessidades. O Edge 510 se comunica diretamente com os smartphones Apple e Samsumg via bluetooth e carrega sozinho os pedais para o site da Garmin e que posteriormente pode ser carregado automaticamente para o Strava ou runkeeper via webapp, assim você terá dois registros do mesmo pedal e isso tudo automaticamente sem cabo no PC.