Amigos...
Eu tenho observado que o Recife tem alguns problemas que são causados pela própria prefeitura. Um desses é a falta de respeito dos motoristas com as faixas de pedestres. Eu sou pedestre, costumo fazer muita coisa andando, academia, supermercado, banco, etc, tenho sorte e moro perto de tudo. E assim percebo que a PCR não dá o mesmo tratamento as faixas de pedestres de toda a cidade. Alguns locais, recebem a faixa quando a PCR obedece a lei que obriga depois de recapear ou asfaltar uma nova rua. Mas NUNCA mais aparece ninguém. Não tem manutenção. Enquanto isso, outras ruas, recebem seguidas mãos de pintura, e estão sempre pintadas. Não precisa dizer em que bairros estão esses dois casos, porque é lógico.
E com essa carência, muitos motoristas se aproveitam e param em cima das faixas inexistentes ou quase invisíveis, alegando que não viram! Muitos pedestres são agredidos por eles, que jogam o carro por cima, ou se atravessam de forma que o pedestre não tem por onde seguir exceto pelo meio das faixas de rolagem, por exemplo.
A PCR faz "campanhas educativas" e posta equipamentos eletrônicos automáticos para pegar os infratores, mas divulga o local, alegando que não está "industrializando" as multas! Os locais amplamente divulgados, são evitados ou ali, os motoristas se comportam, até recebem "selinhos de respeito ao pedestre" (ou melhor, respeito a multa!). No resto, mata que pedestre é o alvo!
Ao invés de selinho, que tal a PCR gastar dinheiro com tinta e mais desses guardas eletrônicos, muitos mais, um em cada cruzamento da cidade, e sem divulgar nada! E multar sim, uma, duas, três vezes... quantas vezes forem necessárias para o sujeito lembrar das aulas da autoescola sobre respeito ao pedestre e ao ciclistas, elos mais fracos da corrente do trânsito!
COMENTEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!