4 de agosto de 2017

DIRIGIR BEM OU PILOTAR MAL?



Amigos...

Vamos definir isso direito: dirigir é o ato de conduzir um veículo; pilotar é dirigir um veículo numa competição com outros veículos. A maioria dos motoristas dirige. Uns bem, outros mal. Mas é direção, o motorista está observando as leis de trânsito, com uma ou outra roubadinha no espírito de "levar vantagem em tudo, certo?!" Mas tem aqueles que querem fazer do tráfego, uma pista de corrida, uma disputa tresloucada para chegar antes, nem que seja alguns segundos antes, no sinal fechado. Aqueles que ficam roncando o motor, em geral, potente, que correm cortando todos que aparecem pela frente. Aqueles que freiam em cima, brigam por um milímetro, xingam quem é mais lento, quem para onde quer. Quem sabe quais seriam os "mínimos" motivos para isso?!  Bem, em geral, esses "competidores" que se acham bons pilotos, dirigem muito mal. A grande maioria nunca entrou em uma pista de corrida, nunca disputou com iguais uma corrida, nunca nem mesmo participou de um "racha" para ver "quem é mais macho"?!?!  Só dirige mal, e muito provavelmente, pilota mal.

Quem sabe dirigir, entende o tráfego como uma atividade comunitária. Todos querem chegar, e não precisa ser o primeiro, se isso significar arriscar a vida. Todos só querem chegar ao seu destino, sem bater em ninguém, sem matar ninguém.

Ser bom motorista é saber dirigir bem, não pilotar mal!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010