3 de maio de 2012

A MORTE NÃO NOS CAI BEM...

Amigos...

A morte lhe cai bem foi o título de um filme de humor negro com o Bruce Willis e Goldie Hall.  Mas aproveitei apenas a idéia geral.  Ontem estava no trânsito, abominando o fato de estar de carro, quando no final da Visconde de Albuquerque, junto a Massa Nobre, um ciclista, com cara de voltando do trabalho, e de capacete, zig-zagueou pelo meio dos carros parados. O risco era alto com tantos motoqueiros fazendo besteiras no tráfego. Mas o cara não parecia se importar.  Seguiu o caminho dele, furando 2 sinais.  Em dado momento, passei por ele, já na frente do Atacadão, e ele seguia.  Sinais retém carros, mas tem tantas calçadas livres para o ciclista, e ele não se fez de rogado.  Como ele não respeitava sinais, sempre passava e nos encontravamos mais a frente.  A seguir, ele subia penosamente a ponte do Carrefour, e de forma errada, deixando muito espaço para os carros jogarem ele contra o elevado batente da ponte. Quando devia ter forçado um pouco e deixado menos espaço, ele erra.  Para completar ele me ultrapassou de novo, no acesso embaixo do viaduto, rumo ao Plaza. Dessa feita fez pior. Cortou os carros e seguiu pelo espaço interdirecional, exatamente entre as faixas de rolagem de alta velocidade.  Quase consigo fotografar a imprudência. Ele foi habilidoso, no entanto, não morreu.

Dessa vez.

Quem faz a segurança da gente é primeiro a gente mesmo.  Quem pedala precisa ter consciência de sua fragilidade e praticar um pedal seguro. Se um acidente acontecer, que tenhamos feito direito a nossa parte antes de, de dedo em riste e em altos brados, condenar os motoristas. Eles nem sempre colaboram, mas se juntar dois burros sai o que mesmo?!?!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010