5 de maio de 2012

COMUTAÇÃO SEGURA...

Tem de ter muita cara de pau para roubar embaixo dos olhos Dele!
Foto original DAQUI
Amigos...

Um dos problemas enfrentados pelos usuários de bike no dia a dia, os comutadores, é onde guardar a bike de forma segura.  Recentemente postei um email com algumas idéias que agora posto para os meus parcos 95.000 seguidores...

Tenha em mente que, infelizmente, ainda não inventaram uma corrente comercial ou faça-você-mesmo que resolva o problema.  Qualquer uma pode ser cortada, se o ladrão achar que vale a pena.  De forma geral, elas apenas criam mais ou menos dificuldade para os espertos de plantão. Então seguem algumas sugestões criativas para melhorar a sua segurança:
  • Sugiro que você deixe a sua bicicleta perto de outras, mas a sua com uma corrente maior, mais dificil, mais grossa, etc que as demais: ladrões pesam a relação custo-benefício da ação - se a bike valer a pena, não tem cadeado certo. Mas entre uma bike normal  e outra mais complicada, ele prefere levar aquela mais fácil!
  • Sugiro que você deixe sua bike em local de trânsito de pessoas todo o tempo: ladrão quer furtar sem ser visto. Se for para ser visto, ele prefere assalto. Mas isso dá mais trabalho, é mais arriscado, mais perigoso - furto dá menos cadeia que assalto, principalmente a mão armada!
  • Sugiro que você tenha uma bike pelada ou peladável, ou seja, você ao parar, remove lanternas, ciclocomputadores, bolsas e garrafinhas... tudo que atraia larápios!
  • Sugiro que você ponha uma imagem de santo, ou algo religioso que incuta culpa no larápio. Não que seja tão comum assim, mas ainda tem larápio com consciência, e vai preferir levar uma bike sem culpa... vc deve usar qq vantagem possivel!
  • Enfim, sugiro que vc escangalhe bem a bike, remova todos os adesivos de valor (SHIMANO, SDRAM, AERO, etccccsss) e a deixe com cara de NADA. Mimetiza-la com frases do tipo "MATADOR"  "RODA DE FOGO É 10!"  "EL CAPADOR" ajudam... exceto se o cara morar em Roda de Fogo, a segunda é tiro e queda... o cabra no mínimo vai achar que vc é parente ou cupincha de traficante...que é o único inimigo natural do meliante furtador...

Boa sorte...

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010