29 de julho de 2012

MAIS, DO MESMO? NÃO, É MUITO PIOR!!!

Ciclofaixa, Estr.Arraial - Os carros passam CHUTADOS ao lado dos ciclistas!

Ciclofaixa, Estr.Arraial - Em breve MOTOFAIXA DO ARRAIAL!!

Ciclofaixa, Estr.Arraial

Ciclofaixa, Estr.Arraial - O carro para na esquerda e o ciclista vai para onde? Para o meio da faixa de ALTA VELOCIDADE!  Eita projetista bom!

Ciclofaixa, Estr.Arraial - Aqui termina a ciclofaixa, e o ciclista fica sem ter para onde ir.
Eu passei por isso!
  O projeto é TOSCO!
Ciclofaixa, Estr.Entroncamento. Acredite, inauguraram sem pintar!  Só puseram a placa no poste!


Amigos...

O post anterior era sobre o tal plano de mobilidade que a CTTU e a PCR anunciaram, incluindo o novo binário Arraial-Entroncamento, dotado de uma ciclofaixa.  Hoje cedo fui conferir a tal ciclofaixa. E pelo amor de DEUS, alguém demita a CTTU toda!

Vamos as falhas, porque coisa boa não tem mesmo!
  1. Fui pegar a ciclofaixa na Tamarineira, em frente a José Araújo. Começa então o GRANDE, ENORME, GIGANTESCO ERRO: a ciclofaixa vai pelo lado ESQUERDO DA Estrada do Arraial, junto a faixa de alta velocidade dos carros, e não é separada deles, nem reserva totalmente o espaço para o ciclista...
  2. Como vai pela esquerda, todos os GIROS À ESQUERDA, com carros em alta velocidade pegam os ciclistas no meio da travessia.  A entrada do Hospital Agamenon Magalhães onde entram ônibus e carros, sempre em alta velocidade, NÃO tem nem a continuidade da faixa para alertar os motoristas. E isso acontece tb no Largo de Casa Amarela com Padre Lemos e em outras vias menores.
  3. E os motoristas que param em frente de suas casas ao longo da Estrada do Arraial, em cima da ciclofaixa pode? Não deviam, mas vão fazer isso sim, e jogar os ciclistas NO MEIO DA FAIXA DE ALTA VELOCIDADE!
  4. Chegando no final da Estrada do Arraial, a ciclofaixa desemboca no meio da 17 de Agosto, e do lado errado. Se eu quiser seguir para Apipucos, posso esperar o sinal, e beleza, atravesso e sigo reto. Mas se eu for para o lado do Museu do Homem do Nordeste, não tem jeito, tenho de correr o risco para atravessar para o outro lado no meio do tráfego, em via de mão dupla, sem sinal preferencial nem de pedestre!
  5. Seguindo pela 17 de Agosto, vindo de Apipucos para pegar a ciclofaixa na Estrada do Entroncamento, preciso pegar um perigosissimo sinal parcial para entrar na Rua Jornalista Guerra Holanda.  Ali encontro o final da ciclofaixa ainda sendo pintada pela CTTU, mas sempre do lado da faixa de alta velocidade, à esquerda de quem vai.
  6. Novamente encontro vários giros à esquerda, em vias de mão dupla, como a Ubaias e a Harmonia, expondo o ciclista a risco de acidentes fatais devido a velocidade dos veículos que passam.
  7. E no final da Estrada do Entroncamento,  a ciclofaixa me largou no Largo do Parnamirim, exigindo outro cruzamento perigosissimo para pegar a Av.Parnamirim, sem proteção alguma.
Resumo da "obra": vai feder para os ciclistas que resolverem usar essa coisa que eles chamam de ciclofaixa.  Mais uma vez a PCR e a CTTU deixaram alguém que NUNCA PEDALOU na vida fazer um projeto que devia proteger os ciclistas, mas que por não separar fisicamente o espaço, como uma ciclovia ou pelo menos ir pelo lado CERTO segundo o CTB, os carros podem invadir. E vão fazer isso em ALTA VELOCIDADE e por cima dos ciclistas.  A CTTU deveria ter de responder CRIMINALMENTE POR CADA CICLISTA MORTO OU INCAPACITADO, como coautora, por incompetência e negligência ao projetar esse "equipamento" público, gastando dinheiro do povo para matá-lo!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010