Mesmo no ponto mais difícil para os iniciantes, o Viaduto das 5 pontas, muitos foram em frente! |
Amigos...
Como já havia comentado antes, a ciclofaixa móvel, grande iniciativa do poder público que parece estar dando mais do que certo, está também atraindo negócios. Alguns ambulantes já perceberam que é uma boa por um ponto de venda de água e refrigerantes ao longo de alguns trechos mais longos, como no Cais José Estelita. Outros perceberam a coisa de início, e já bolaram seus PIT STOPs, como o do RM Express na Av. Mário Melo. Donos de barracas de coco estão acordando mais cedo para aproveitar a onda de consumo em toda a cidade. E a ciclofaixa não tem nem dois meses de iniciada.
Essas oportunidades que aparecem com a bicicleta mostra que a cidade é carente de espaços públicos de lazer. Praças cansam, grandes parques são limitados. Uma ciclofaixa de lazer não é ainda a grande solução que queremos para a cidade, mas expõe a carência da população quanto a lazer gratuito, barato, simples. É meio "circo", ainda falta o "pão", e pode ser até dessa forma encarado, mas é um sucesso!
O sucesso está tão grande que já está transbordando. Perto das 11 h da manhã hoje, entre a Rui Barbosa e a Rua do Espinheiro, presenciei filas indianas do tamanho de um quarteirão, retidos em cada sinal da Rua Amélia. E nas duas direções. A ciclofaixa é um sucesso e cabe a poder público marcar seu segundo gol: ligar Olinda ao Marco Zero! Assim, se poderia ir do Parque D.Lindú ou Casa Forte ao Varadouro, e vice-versa, integrando o povo de Olinda a essa grande experiência ciclística!
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!