27 de janeiro de 2021

TREINAR SEMPRE...

Eu no centro do Recife
Eu no Centro do Recife, em meio a Pandemia do COVID19, mas continuando a treinar só. Estou no grupo de risco e não posso me aventurar em grupos. E pra nem falar dos danos que os tratamentos de 2019 fizeram no meu corpo.

Amigos...

A coisa é bem simples. Não fomos feitos para a inatividade. Por mais atraente que uma cama ou sofá de sala, por mais interessante que seja maratonar Netflix, ou simplesmente cochilar, não é bom para o corpo se entregar por muito tempo ao ócio completo.  Dentro do seu corpo, fluidos estão sempre em movimento. Seu sangue, o ar que você respira, os alimentos deglutidos, a água que você bebe, tudo está em movimento. E tudo depende desse movimento para funcionar normalmente. Durante o movimento, seus músculos ajudam o sangue a se movimentar, a linfa a limpar o corpo, o ar a entrar e sair dos pulmões, forçando a difusão do oxigênio e a remoção do dióxido de carbono.

Agora, com a pandemia do Covid-19, fomos obrigados a ficar restritos em casa, usando internet para tudo. Muito tempo sentados, muito uso de controle remoto, pouco movimento. Tudo isso entreva, trava a gente, diminui nossa energia.

Então não tem essa de ficar parado. Não tem essa de ficar "esperando a morte da bezerra"!... Levanta e vai pedalar.

Enquanto ainda podemos vamos treinar... e não esquece a máscara...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010