4 de abril de 2021

RECIFE - PARAISO DOS SUGARLORDS

Amigos...

Uma cidade governada para os "sugarlords". Mas o que é um "sugarlord"? Recife tem uma casta de pessoas herdeiras do seu passado açucareiro, industrial e político, que influenciam as decisões sobre a cidade e sua vida. Alguns, herdaram fortunas ao longo de décadas e continuam vivendo suas vidas produtivas ou não. Muitos, no entanto, são pessoas de classe média alta ligados aos antigos engenhos de açúcar e forças políticas do estado, e que continuam a passar a ideia de que ainda influenciam os destinos da cidade. E usam a cidade como se isso fosse verdade. Aqueles que realmente são capazes de influenciar alguma coisa na cidade são realmente muito poucos, porque a cidade cresceu para além da capacidade de ser influenciada por qualquer familiar de ex-donos de engenhos. Mas os de famílias historicamente ligados a cidade, os sugalords, continuam a tentar.

Esse post vem a propósito de que a cidade tem um plano cicloviário estabelecido, mas continua a pingar a solução na cidade. Nenhuma das grandes avenidas conta com cicloinfraestrutura apesar da grande quantidade de ciclistas. Mas os ônibus continuam lotados no meio da pandemia, sem alternativas.  A bicicleta é uma solução viável e barata, fato que o mundo todo está mostrando. Mas na terra dos sugarlords, nem batendo de marreta eles permitem. Tirar espaço do meu SUV (parcelado em 40x, 3 parcelas em atraso!?) NUNCA!
 
Já é hora do poder político ser representante do povo da cidade e implantar aquilo que vai ser uma grande solução para todos, CICLOVIAS EM GRANDES AVENIDAS DA CIDADE.

COMENTEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010