10 de outubro de 2008

SEM REGRAS, SEM SEGURANÇA!

Amigos...

Não custa lembrar que um dos pontos que sempre chamo atenção é para que a gente siga as regras de trânsito. Queremos que os carros e motos nos respeitem, que os ônibus não passem tão perto, que os pedestres nos considerem, mas no dia a dia, muitos andam como se só nós estivessemos na pista. Hj quase fui atropelado por um ciclista na contramão, na Visconde de Albuquerque, Madalena. Erro meu?! Não olhei para a CONTRAMÃO quando fui atravessar a rua, com tráfego parado pelo sinal da Benfica! Esta via é um corredor para bikes desde antes do sol nascer, todos os dias! Mas em quase todos os casos, algum dos mandamentos de segurança do ciclista está sendo desobedecido: trafego pela contramão é o mais comum, mas tb tem desrespeito aos sinais vermelhos, ciclistas pelo lado esquerdo da via, falta de acessórios de proteção, e por ai vai! Pareço chato? Que pena, prefiro parecer chato a ver gente nossa atropelada! Fazem campanha para proteger os pedestres que atravessam a rua [tá cheio de palhacinho nas faixas da mesma via], mas nunca se lembram de fazer campanha por um uso mais responsável das bicicletas. Estou certo?! Não me critique, aja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010