Amigos...
Hoje fui fazer uma parte da nova perna da CICLOFAIXA MÓVEL, que atende desde a Lagoa do Araçá, lá pelos lados da Imbiribeira, até o Paço da Alfândega no Centro Histórico.
Primeiro precisei usar a perna NORTE da ciclofaixa e pedalar também na rua sem ciclofaixa indo até o Espinheiro. Depois retornei e peguei a perna OESTE na frente da sede do Sport, na Ilha do Retiro. Segui então observando as via até o Paço. A primeira coisa a notar é que a perna OESTE ainda não é muito conhecida. Na mesma faixa horária, a perna NORTE estava muito mais cheia que a perna OESTE. Ademais, a nova perna OESTE passa por uma variedade bairros comerciais e residenciais, muitos de baixa renda. Poucos se animam em fazer 10 km para chegar ao centro. Mesmo assim, está lá e vamos usando!
Afora uma baixa de qualidade no asfalto, especialmente nas cercanias da Praça Chora Menino e na Manoel Borba, onde fica extremamente irregular. A passagem pelas Ruas Nova e Imperatriz, eu pessoalmente acho irresponsável e uma boa perda de oportunidade de percorrer ruas corretas, e não ruas de pedestres.
O trecho mais problemático é a chegada ao Paço da Alfândega e sua integração a perna SUL. A perna OESTE se acaba e não tem para onde seguir do outro lado, mesmo que possamos ver os ciclistas passando na perna SUL. Simplesmente não ligaram uma perna na outra. AINDA!
De resto a ciclofaixa móvel oferece uma boa alternativa adicional com a nova perna OESTE, especialmente para se fugir alternativamente da lotadíssima perna NORTE. Aproveitem!
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!