11 de outubro de 2016

ESPAÇO, STRESS E CARROS

Se tem algo que a CICLOFAIXA MÓVEL nos mostra é que as ruas tem muito espaço...

Amigos...

Quem pedala sabe o quanto de espaço tem no Recife dedicado quase totalmente ao carro.  Umas poucas faixas azuis e áreas para ônibus, um ou outro trecho de ciclovia e ciclofaixa não respeitada.  O resto, é para o carro.  Criamos uma atmosfera de segregação, falta de respeito, ignorância, brutalidade e violência no tráfego da cidade.  Gente que parece normal, no tráfego se transforma em um bicho, um animal com atitudes irracionais, agressividade e que só se intimida se aparecer uma jamanta do lado dele, fazendo com ele o que ele faz com quem pedala ou anda na cidade.  Lei do Mais Forte! Terra de ninguém. Culpa do stress? Talvez... Não se vai aonde se quer no Recife gastando menos que o triplo do tempo necessário. As ruas estão sempre lotadas de carros, sejam no tráfego, sejam estacionados. O sistema de transporte público é feito para dar lucro (muito lucro) ao empresariado, é ruim, ultrapassado, lento, sujo, impontual, tudo devido a falta de prioridade e excesso de espaço para o carro. O espaço para o pedestre é pouco, porque além das áreas de tráfego, é necessário deixar espaço PÚBLICO para que o motorista PRIVADO pare seu carro.  O pedestre e o ciclista que se espremam, tratados como cidadãos de segunda categoria (segunda? última!).  Cada um com seu possante, espremendo quem quer, e ficando por isso mesmo.  A PCR falou de INVERSÃO de prioridades, mas não cumpre nada ou faz nada para isso. E o povo ainda reelege uma anta dessas...  A prefeitura é omissa, e as pessoas continuam com seu "Dia de Cão"...

COMENTEM...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010