17 de outubro de 2016

RUAS OU TRILHAS?

Eu gosto de pedalar no verde, mas a preguiça de limpar a bike, me empurra para as ruas... KKKK


Amigos...

Onde vocês preferem pedalar?  Nas ruas da cidade ou pelo mato?  E na cidade, só onde tem ciclofaixa - móvel ou fixa? Ou você prefere explorar a cidade, em todos os seus recantos?  Confesso que sou uma pessoa urbana e ligeiramente preguiçosa, especialmente para lavar e limpar a bicicleta depois de uma trilha.  Por isso, curto pedalar muito pela cidade, usando as ciclofaixas mas não ficando restrito a elas.  Não sei se já comentei meus passeios "costurando" a ciclofaixa móvel, aquele troço que a PCR fez para fazer de conta que existe interesse deles em fazer infraestrutura para ciclista no Recife.  Existe muito espaço para pedalar fora do esquema que a PCR montou.  Basta a gente querer.

Apenas não recomendo que você faça isso sozinho. Nem mesmo em duplas.  Todos os dias, temos recebido via Facebook, notificações de ciclistas sendo assaltados, perdendo a bike e os pertences. Prefira andar em grupos, mesmo que apenas 3 ou 4 ciclistas, já inibe.

Então, a alternativa para uns passeios maiores são os grupos.  Grupos eram comuns até 2012, quando o atual prefeito assumiu. A criação da ciclofaixa móvel, e o aparente estado de crescimento do país, levava a uma boa vontade, e literalmente secaram os grupos.  Para que sair de bike à noite, quase sempre para os mesmos locais, se podia sair num domingo ou feriado de sol. Os grupos mixaram rapidamente!

Agora, depois de um tempo, quando aqueles que voltaram a pedalar na ciclofaixa já encheram de fazer os mesmos roteiros sempre, voltam a surgir grupos, de todos os tamanhos e para todos os gostos.  E com os grupos de volta, você pode escolher se vai entrar num rolê urbano ou se arrisca uma trilha, uma pequena ou grande cicloviagem, etc.  Tem opção para todos...

Bem vindo de volta aos grupos!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010