4 de novembro de 2017
PLÁSTICOS: O FIM DE TUDO...
Amigos...
Sacos e garrafas plástica fazem parte do mundo nos últimos 50 anos. A natureza, em todo o mundo, está contaminada com eles. Plásticos não dissolvem como os materiais naturais, como madeira, metais ou cerâmicos. Plásticos se fragmentam em partículas minúsculas depois de muito tempo, e algumas são invisíveis a olho nu, mas capazes de entrar em todas as coisas, inclusive seres vivos. Entra através dos animais microscópicos que alimentam a base da cadeia alimentar, indo se acumular em peixes, aves e animais maiores que se alimentam deles, inclusive o homem. Só muito recentemente foi descoberta uma nova bactéria que se alimenta realmente de plásticos, digerindo totalmente as cadeias poliméricas, mas ela só está presente em alguns lugares do planeta. Com isso, todos nós estamos nos tornando depósitos de materiais insolúveis e que não podemos digerir, que não podemos metabolizar, e que se acumula em nossos sistemas digestivo e excretor. O tempo vai nos mostrar se esse dano que estamos causando aos nossos corpos será comparável com o que estamos causando ao resto do meio ambiente.
Seja proativo. Reutilize ou recicle todos os sacos e garrafas plásticas que puder. Nunca libere esses materiais no meio ambiente. Se você não fizer isso por você, faça pelos seus filhos e netos. São eles que vão receber o mundo sujo que estamos deixando.
COMENTEM...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DE OLHO NA BIKE
Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!