19 de agosto de 2009

LIBELO VITAL...

Amigos...

Todos os dias, a imprensa nos brinda com a enorme quantidade de desafios necessários para nos tornar um país melhor, um mundo melhor. Precisamos cuidar do nosso planeta, porque ele é único. Não existe ainda um foguete, uma "nave-baú", uma arca de Noé sideral, capaz de levar uns escolhidos para um tentar encontrar outro planeta em que a espécie humana possa continuar. Tá! Todo mundo sabe disto?! Mas sabe mesmo??? Acho que não.

Senão, porque estaríamos consumindo tantos recursos naturais? Porque estaríamos nos reproduzindo tanto, quase de forma incontrolável? Porque estaríamos sujando o prato em que vamos comer, descartando tanto lixo nos nossos rios e destruindo nossas matas? Ou será que todos não sabem que a água POTÁVEL não é um recurso abundante? Ou que a nossa respiração depende da existência de um ecossistema viável para manter em equilíbrio a produção de oxigênio.

A "raça humana" não sabe disto, ou prefere ignorar. A "raça humana" prefere ir brigar por poder no Congresso ao invés de garantir escola de qualidade, saúde e segurança ao povo, cultura e preservação da vida e da qualidade real de vida. Estas sim deveriam ser as prioridades dos nossos homens de saber e poder, e não o dinheiro a mais que eles não tem mais em que usar porque já têm tanto! Ou algum de vocês acha que se pode gastar milhões e milhões antes de morrer? Ou algum de vocês acha que vai levar para a cova estes milhões todos aplicados em contas pelo planeta a fora? Deixar para os filhos e netos, diriam alguns! E de que vão adiantar os milhões e milhões se eles não conseguirem respirar? Para pagar os tanques de oxigênio portáteis?! Que vida seria esta em que teríamos de pagar o ar que respiramos para não respirarmos os poluentes que criamos? Que vida seria esta em que a água, mais básico dos elementos da vida, seria objeto de disputas mortais entre pessoas, cidades, países, capazes de se destruir e destruir a todos que se interpusessem entre si e suas fontes?!

Quando é mais importante a sua comodidade em usar seu carro ao invés de outra forma de transporte menos poluente, menos destruidora em toda a sua cadeia produtiva e de uso, é porque você ainda não percebeu o seu estado, o estado de sua cidade e de seu mundo.

Ainda dá tempo!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010