27 de março de 2010

TEM DE QUERER FAZER...

Amigos...

Com frequência comento que existe toda a possibilidade de termos uma cultura da bicicleta em Recife. Na grande maioria das vezes, ouço que não dá para ir ao trabalho de bike porque o calor, o suor, etc, não deixam ninguém apresentável para o dia a dia de trabalho depois de uma pedalada. E que o clima de Recife não é adequado, ou que pode chover, e a pessoa chega toda molhada no trabalho.

Acreditem é possível. Acontece que nossa infraestrutura de mobilidade e de trabalho não é voltada para acomodar o ciclista como faz com o usuário dos automóveis. A cidade é cheia de postos de gasolina, estacionamentos, e pontos de apoio para os carros. Mas se quisermos uma cidade voltada para o ciclistas, isto pode ser feito.

Anexo mais um vídeo descoberto pelo CICLOVENÇÃO URBANA, com o CENTRO CICLISTICO DA PRAÇA REI GEORGE, em Brisbane, Austrália. Não tem narração, apenas algumas legendas em inglês, que acompanham as imagens. Fácil de perceber que alguém lá de cima TEM DE QUERER FAZER, para acontecer!



Se for possível vcs escreverem depois de babar nestas imagens, COMENTEM!!

2 comentários:

  1. Gente, que sonho de consumo esse centro ciclístico!!
    Aqui onde eu moro, na Baixada Santista/SP o uso de bicicleta como meio de transporte é algo extremamente comum. Sou feliz porque onde trabalho tenho vestiário e meu próprio armário. Não chega a ser como no centro ciclístico e infelizmente nem é a realidade da maioria por aqui.
    Aproveito pra te perguntar sobre Recife. Estou indo aí passar uns dias no feriado do dia 21/04 e em dúvida sobre levar ou não minha bike pra conhecer alguns lugares por aí porque um amigo que morou em Recife me disse que é arriscado demais pela violência na cidade. Você que mora aí, pode me dar umas dicas? Aqui eu costumo andar sempre atenta e gostaria muito de levar minha "menina" comigo!
    Ah! Vou ficar hospedada no bairro de Casa Amarela.

    ResponderExcluir
  2. Pode ser a realidade dai... a nossa aqui em Recife é bem pior. Basta dar uma olhada nas fotos de bicicletários da cidade. São fracos, muitas vezes apenas um cano para amarrar a bike. Sem segurança, sem controle. E depois e ver como é fácil roubar uma bike no post anterior, fico sempre receoso de levar minha "VIÚVA NEGRA" para qualquer lugar em que não possa ficar de olho direto nela! OU vou precisar de mais cabos, correntes e cadeados!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010