2 de março de 2010

MECÂNICOS...SERÁ QUE SÃO MESMO?

Amigos...

Nenhuma novidade quando pensamos na qualidade técnica de oficinas dedicadas as nossas bicicletas. Todas são frágeis, com problemas de atendimento, treinamento, qualidade e garantia de serviço. Não é incomum trocarem seus mecânicos, fazerem serviços pela metade, ou mesmo fecharem as portas sem aviso. Já passei por poucas e boas.

O que temos que ter em mente e deixar claro para quem é dono destes negócios e para quem mete a mão nas nossas bikes, é o grau de responsabilidade que eles têm e porque a qualidade dos trabalhos deles é muito importante. Não só pelo fato de que não fica "muito bem na fita" você sair da oficina em um dia, e o mesmo defeito se repetir antes de pedalar 10km, mas pela possibilidade de que aquele defeito possa vir a provocar um acidente grave e até mesmo a morte do ciclista.

Considere um sistema de freios que deixa você na mão numa descida braba, ou os pedais se soltando enquanto você está atravessando um tráfego pesado. Confiamos no nosso equipamento enquanto pedalamos. Confiamos na resposta precisa para cada ação do equipamento. E confiamos este equipamento aos nossos mecânicos. Acreditamos neles. Esperamos que o serviço tenha sido feito com esmero, com capricho e com consciência de que o trabalho dele é muito importante para a nossa segurança. E também para o próprio trabalho dele. Afinal, o que vai ser dele se mais e mais pessoas deixarem de confiar em sua atividade ou deixarem de usar as bicicletas.

Cabe aos donos das oficinas "dar um trato" na qualidade e na imagem de suas oficinas. Espaços limpos, com as bicicletas em baias separadas, permitindo que o cliente acompanhe o que está sendo feito, se quiser. Profissionais treinados e identificados, oferecendo qualidade no atendimento e no serviço realizado. Ou será que estas empresas vão esperar serem envolvidas em um processo judicial pesado por negligência ou imperícia, para poderem se enquadrar?

Será que esperar qualidade é muito?

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010