5 de agosto de 2010

DIA MUNDIAL SEM CARRO

Amigos...

O DIA MUNDIAL SEM CARRO tem o objetivo de chamar a atenção das pessoas para a dependência que o mundo aceitou ao usar carros para tudo. Usar o ônibus, a bicicleta ou simplesmente andar tem se tornado ações cada vez menos frequente no dia a dia.
As pessoas simplesmente perderam o hábito de fazer uma mera caminhada, de olhar as pessoas nas ruas, todos com medo da violência e da agressividade do mundo moderno. Violência que está intimamente ligada ao isolamento que a sociedade do automóvel alimenta. Cada um na sua casa, cada um na sua vida. Experimente sair e olhar nos olhos das pessoas na rua e verá todos acuados, encurralados. E como bicho acuado é um perigo, todos terminamos acossados pelo medo. Adotar maneiras alternativas de se mover em Recife, como usar os ônibus, o metrô, a bicicleta, o skate, o patinete ajudam não só a melhorar o tráfego, mas tem reflexos na vida, na redução da violência tanto no trânsito quanto na vida cotidiana das pessoas.

O DIA MUNDIAL SEM CARRO de 2010 será em 22 de Setembro. Para marcar a data, criei 4 ilustrações para camisetas que já estão a venda aqui no blog. Avant-premiere...



CLICK NAS IMAGENS PARA AUMENTA-LAS!


COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Vamos todos participar!!!

    Em homenagem ao Dia Mundial Sem Carro a gente criou uma tirinha muito bacana, acho que vocês vão curtir compartilhar para que mais pessoas participem dessa data tão importante.

    Deem uma olhada no link abaixo:
    http://tinyurl.com/2u775ud

    Beijos e continuem com esse trabalho incrível!
    Nando.

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010