22 de setembro de 2012

O PROBLEMA DO MOTOR...

Cadê o espaço para gente? Como andar dessa forma?
Amigos...

A verdade é que o que diferencia os ciclistas dos motociclistas é apenas o motor.  Ambos tem a flexibilidade, precisam de equilíbrio e habilidade, e tem de se preocupar com os motoristas.  Mas enquanto nós consideramos isso, não é o que parece aos motociclistas.  A sensação inebriante de ter um motor entre as coxas, deve acender um desvario constante na hora de ir a algum lugar. Quase um orgasmo sobre rodas - se é que não rola mesmo, dependendo! kkk.

Nos dias que correm, Recife é um caos para o motorista [tenho até pena!? NÃO...]. Em momentos em que o tráfego está mais livre é que nós ciclistas corremos perigo. Os motoristas ficam meio enlouquecidos com o "espaço" aberto e saem em velocidades maiores que o ideal. E o risco é nosso.  Mas quando o tráfego está pesado, motorista é um coitado. A velocidade dele é mínima, a liberdade de movimento quase nula. Dirigir nos dias atuais é um exercício ZEN: você pode até meditar no meio do tráfego que anda a incríveis centímetros/hora para qualquer lado que você se vire!

Mas os motociclistas não enfrentam esse problema.  Quando tráfego está apertado, eles não ficam presos, ficam ousados!  Numa alucinante corrida de obstáculos, passando entre carros, furando sinal, subindo calçadas, espremendo os ciclistas, eles são o perigo real e imediato.  Se não fosse assim, não existiriam tantos acidentados, não chamaria tanto a atenção da autoridades a quantidade de recursos do SUS despendidos para remendar motociclistas. Tantas mortes sem sentido.  Tantas por culpa deles!

Como tudo de ruim no tráfego, isso também precisaria de uns ajustes na hora da concessão da licença de motociclista, de maior fiscalização nas ruas (e até tem, acabo de ver uma blitz apreendendo motos no Pina!), mais multas pesadas, mais rigor nas autuações. O custo está sendo nosso, mesmo que não tenhamos moto ou carro. Mesmo que andemos de ônibus todos os dias, que pedalemos, são nossos impostos que sustentam o SUS. E ele está sendo desperdiçado porque o próprio poder público não consegue controlar o tráfego e os motociclistas.

Assim vamos indo, pedalando e olhando.

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010