Amigos...
"As palavras são poderosas. Elas moldam a forma como vemos o mundo ao nosso redor". Sob esse mote, a Treehugger.com comentou a forma como a mídia trata eventos mortais envolvendo ciclistas. A propósito da morte do jogador profissional de squash, canadense, Adrian Dudzicki, por Aleksey Aleksev que usou uma BMW 325 guiada de forma perigosa e negligente, para atropelar o atleta enquanto seguia para seu treino pedalando.
O comentário veio a propósito do uso da palavra ACIDENTE para descrever algo que é na verdade uma negligência criminosa ao guiar um veículo. Guiar um veículo sem atenção devida a todos os personagens que se movimentam nas ruas, considerando apenas a quem é igual ou maior que seu carro, é uma violência a qual pessoas do mundo todo estão submetidas, mesmo em países que consideramos de primeiro mundo!
A palavra ACIDENTE deve ser usada para descrever algo que não pode ser evitado, que não pode ser controlado. E a grande maioria dos eventos descritos como acidente, na verdade, mascara uma agressão violenta usando a força do carro contra alguém mais fraco, menos capaz de reagir. É preciso que tenhamos isso em mente, até mesmo na hora de descrever eventos assim junto aos amigos, junto aos nossos familiares. Acidentes acontecem, mas a grande maioria dos que envolvem ciclistas e pedestres, não pode ser descrito como tal, muito menos aceito como tal!
Mudar a forma como descrevemos essas violências, vai nos ajudar a mudar o nosso mundo!
COMENTEM!!!
23 de novembro de 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
DE OLHO NA BIKE
Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!