1 de dezembro de 2013

COM CHUVA MESMO, FAZER O QUE?




Amigos...

Ultimamente tenho usado a bike nos finais de semana com muito prazer, com ou sem ciclofaixa móvel.  Mas confesso que pedalar na chuva tem de ter muito estômago. Eu sai hoje cedo, estava garoando.  Como pensei em pegar a ciclofaixa, coloquei a 9a Sinfonia de Beethoven no mp3, e fui!   Esperava pegar uma garoinha chata, talvez uma chuvinha aqui ou ali, então não levei o equipamento fotográfico.  Não é nem molhar enquanto pedalo, porque a bolsa tem uma capa e um saco plástico para garantir. Mas é que quando chove, fica difícil pensar em parar em qq lugar para fotografar.  Paciência!  Assim, fui mesmo relaxar e ouvir uma musiquinha, coisa que não faço normalmente no tráfego.  Acontece que São Pedro tinha outros planos, e "ligou a torneira" na Mário Melo.  Resumo, não sobrou nada seco: tênis com um litro d'água dentro, até a cueca molhada.  As coisas elétricas, estava em um saco plástico. O resto,  molhou tudo, olha a foto do material secando!



"TUDO" no varal!
Pedalar na chuva não é ruim, realmente.  Pelo contrário. Mas quem como eu usa óculos, sofre bastante.  Mesmo com um boné e a aba do capacete protegendo, a chuva vai minando a visão aos poucos.  No centro histórico, troquei o óculos, não tinha levado um pano seco dentro do saco plástico, coisa muito útil para os que precisam dos óculos para ver um palmo a frente da roda!  Hoje queria ter comprado aquele casaco que vi na Centauro um ano atrás, amarelo brilhante e (acho!) a prova d'água.  Bem, vamos indo.
O propósito desse passeio era verificar a existência de bicicletários em alguns pontos turísticos.  Ontem outro colega reclamou da falta de um no Museu da Cidade do Recife.  Hoje faço coro, a TORRE MALAKOFF também não tem infra para deixar a bicicleta!  Tem de ficar amarrada no portão, se deixarem ou nos postes na frente.  Mais uma falha!

De resto, vamos pedalando e olhando!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010