5 de dezembro de 2017

SEGURANÇA NUNCA É DEMAIS...

U-LOCK modelo B15 da ORTRE.  Foto da BICYCLE TIMES

Amigos...

Recorrente aqui e em todas as rodas de conversa, é a insegurança que ronda todos os ciclistas. Não basta estarmos sujeitos a falta de educação e respeito dos motoristas quando estamos pedalando, ainda precisamos administar as "almas sebosas" que estão de olho em nossas bikes nas ruas (assaltos) ou nos paraciclos (furtos).  Assaltos e furtos especialmente tem aumentado muito, exigindo maior cuidado e controle nas contramedidas.

O assunto aqui vai se restringir aos furtos que atingem mais quem usa a bicicleta no dia a dia, e também a quem tem bicicletas caras estacionadas em garagens de prédios, por exemplo. Tenho notado um desconhecimento generalizado sobre as trancas e correntes. Sugiro a leitura de dois posts de 2009 sobre o assunto: a primeira e a segunda parte. Algumas contramedidas mais atualizadas podem ser vistas no BICYCLE TIMES (links 1 e 2), com travas tipo U-LOCK da Kriptonita e outros modelos diferentes, nem sempre encontrados por aqui.

Só tenha certeza de adquirir uma marca DECENTE.  Ir comprar qualquer "ching-ling" mesmo uma U-LOCK GENÉRICA não aumenta mais sua segurança, só sua ILUSÃO DE SEGURANÇA. Na AMAZON tem uma lista de modelos de boa qualidade, como KRIPTONITE, ABUS, ON-GUARD, etc.  Vocês não vão encontrar todos os modelos por aqui. Mas alguns se encontram, e já conhecendo as características, pode escolher de forma mais consciente.

Se você puder, registre sua bike no BIKE REGISTRADA, anote número do quadro, a descrição das peças mais importantes (se espelhe nas listas usadas pelos fabricantes para vender as bikes), e tire muitas fotos da bicicleta e dos itens para servir de prova em caso de furto ou assalto.

De resto, fique ligado onde você guarda sua bicicleta, não dê mole para os sebosos, e não facilite.

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010