9 de janeiro de 2018

LADEIRAS, AME-AS OU...

Se não der para ir pedalando, EMPURRA.
Vergonha não é empurrar, mas desistir!
Foto: DAQUI

Amigos...

Versão livre das dicas sobre como enfrentar ladeiras, do blog I LOVE BICYCLING  by

Subidas no Ciclismo: erros comuns ao subir ladeiras.

Ame-as ou as odeie, subir ladeiras de bicicleta é uma parte inevitável do ciclismo (a menos que de alguma forma você mapeie rotas perfeitamente planas). Então, quando você chega na base de uma ladeira assustadora, qual é a sua estratégia para supera-la? Quando você está empurrando seus músculos no seu limite, você pode dizer a eles para "se calarem" quantas  vezes você quiser - não importa o quão duro você seja, eles vão ganhar essa "discussão". Um monólogo interno muito comum quando surge quando você se aproxima de uma ladeira: você começa a dizer a si mesmo para "atacar a ladeira!" Embora este mantra possa ser efetivo para manter sua resistência mental, como técnica geral, ela não funciona. Aqui estão alguns dos erros mais comuns que os ciclistas fazem nas escaladas, e como superar essas colinas ladeiras com confiança.

Passo
Atacar a ladeira pode funcionar se ela for pequena e você possa ver a crista desde o fundo. No entanto, se você entrar de forma muito agressiva, com certeza você se sentirá forte no início, mas uma vez que você atingiu um certo ponto, é fácil "bater na parede". Você sobreexige seus músculos e dispara sua freqüência cardíaca em vez de se estimular para uma subida longa. Se você se encontra muitas vezes desacelerando a meio caminho através de uma subida, pense em se retrair mais cedo e manter as pernas girando. Você terá então a energia para "atacar a ladeira" quando chegar ao último empurrão pelo topo.

Usando uma transmissão muito pesada
Pode parecer óbvio, mas muitos ciclistas são culpados de entrar em ladeiras em alta velocidade por causa dessa sensação de perna fresca. Como mencionado acima, pode parecer ótimo no início da ladeiras, mas logo você estará triturando essa transmissão e dando tudo para permanecer correto. Reduza antes de enfrentar a ladeira, mantendo suas pernas girando a 70 rpm ou mais. Se você perceber suas pernas enfraquecendo, reduza mais para manter seu rpm nesse intervalo.

Estresse e Respiração Curta
Nem todo mundo é um alpinista natural, e olhar para uma escalada difícil pode ser estressante mentalmente. Se você se sentir segurando seu guidão com um aperto muito forte, é um sinal de que você precisa trabalhar para relaxar seu corpo. Em vez de me perguntar se você vai conseguir isso e deixar o pânico entrar, quebrar a ladeira em segmentos em sua mente. Começando fácil, mantenha seu corpo relaxado e respirando o mais profundo e lento possível.
À medida que começa a ficar mais difícil, pense em engajar o seu core, achatando as costas e alimentando cada curso do pedal através do seu core. Escolha um marco à frente e foque nele. Depois de chegar, escolha outro. Dando-se estas pequenas vitórias pode ajudar a mantê-lo positivo e focado, não importa o que suas pernas estão dizendo.

Levantar-se do selim
Levantar-se do selim pode fazer você explodir mais cedo, pois coloca mais carga nas pernas, resultando em uma maior necessidade de oxigênio a ser entregue. Ao contrário, permanecer na sela mantém sua taxa de coração baixa. Claro, se você é um cavaleiro mais leve e tem praticado em pé e escalando, então não há nada de errado em usá-lo como um tempo para esticar as pernas e colocar algum poder extra, basta usá-lo com moderação.

Estar abastecido
Se você está se aproximando de uma escalada difícil, você quer estar bem abastecido. Isso não significa queimar uma barra de energia antes de bater uma ladeira, porque essa vai bater como uma pedra no estômago. Em vez disso, trabalhe com uma mordida e alguns goles de água a cada 20 minutos ou mais em um pedal com muita escalada. Se você começar a sentir tonturas e fraqueza, isso pode ser um sinal de que você não alimentou seu corpo corretamente.

Pedalando pouco em ladeiras
Você não vai melhorar em nada, desejando isso na realidade. Escalar é difícil, e nunca vai ficar mais fácil, mas quanto mais você se desafie, mais forte você ficará. Metade da batalha está em encontrar seu ritmo com a escalada. Uma vez que você consegue, você pode encontrar-se mesmo ansioso para que cheguem as ladeiras!

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010