11 de novembro de 2008

BICICLETAS POR UM MUNDO MELHOR

AMIGOS... Reproduzo aqui a notícia do JBOnline sobre o encontro BICICULTURA BRASIL em Brasília/DF esta semana....
Boa leitura!
==================================


Brasília sedia o Bicicultura Brasil – Bicicletas por um mundo melhor

JB Online

BRASÍLIA - De quarta-feira a sábado Brasília vai sediar o 'Bicicultura Brasil – Bicicletas por um mundo melhor', conjunto de eventos que tratarão do uso da bicicleta como meio de transporte nos centros urbanos. A programação abrange a I Conferência Internacional de Mobilidade por Bicicleta, o II Encontro da União de Ciclistas do Brasil (UCB), o IV Encontro Brasileiro de Cicloativismo, cursos de treinamento e eventos culturais.

A abertura oficial da Conferência Internacional acontece na quarta, às 14h, no auditório do Ministério das Cidades. Está prevista a participação do ministro Marcio Fortes; do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda; do secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima; do embaixador dos Países Baixos no Brasil, Onno Hattinga van't Sant; do embaixador da Alemanha, Prot von Kunow; do ex-prefeito de Bogotá (Colômbia), Antanas Mockus; do presidente da Frente Parlamentar de Trânsito Seguro, Beto Albuquerque; do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente/GDF, Cassio Tanigushi, e do presidente da ONG Rodas da Paz, Maurício Machado Gonçalves.

As conferências vão abordar três grandes temas. No dia 12, o tema é Políticas Públicas e a Mobilidade por Bicicleta; no dia 13, Educação, Cidadania, Legislação e Fiscalização; no dia 14, Promoção e Incentivo para o uso da Bicicleta. As palestras e debates serão realizados no Auditório do Ministério das Cidades.

No sábado, será realizado o Passeio Ciclístico da República, a partir das 9h, com saída do Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, aberto à participação da comunidade. Haverá sorteio de bicicletas e brindes. Também no sábado, à tarde, acontecerá o 2º Encontro da União dos Ciclistas do Brasil.

[12:45] - 10/11/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010