15 de junho de 2010

ENTUSIASMO HEXACICLISTICO!


para aliviar...hehehehe

Amigos...

Hoje no Caderno C do Jornal do Commércio, o Arnaldo Jabor fez um interessante paralelo sobre os resultados do Brasil nas Copas anteriores e o desenvolvimento do país. De forma saudosista, lembrou que a Copa perdida de 1950 no Maracanã para o Uruguai, marcou de forma negativa o povo brasileiro. E se houvessemos ganho aquela fatídica partida, teríamos um outro país! Pode ser. É terreno do "E se" e isto dá pano para muita manga!

O que tenho certeza, já tendo vivido para ver 10 Copas, é que o País tem mesmo um momento de grandeza, de orgulho de si, quando ganha uma Copa do Mundo. Neste momento, TODOS esquecemos a miséria que ainda crassa em alguns rincões, as filas nos hospitais, a baixa qualidade da educação, a roubalheira e os desmandos dos políticos (um perigo, porque o povo fica cego, mas os políticos ganham olho$ extra$!), e os problemas do tráfego, e no dia a dia caótico, sanguinário, violento. Neste momento, podemos tudo!

Hoje começa mais uma caminhada para um destes momentos ou para um daqueles de 1950, não temos como saber qual! Só podemos torcer. Torcer para ganhar, mesmo não jogando o futebol arte que nos fez famosos. Torcer para que ganhando, as pessoas apliquem esta onda de energia e entusiamo na construção de um país melhor, com mais justiça, com mais empenho e honestidade. Que este entusiasmo "baixe um caboclo" da honestidade nos políticos, que parem de pensar nos seus bolsos e pensem mesmo nas pessoas e nas suas reais necessidades. E naquilo que conseguirão ser se um dia o Brasil deixar de ser o PAÍS DO FUTURO, para ser a potência que pode ser!

Mas se não forem, vamos continuar de olho, viu galera! De olho no $... Para que a Copa de 2014 não vire a dívida até 2114!

E vamos PEDALANDO, OLHANDO & TOCANDO nossas vuvuzelas rumo ao Hexa!

COMENTEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010