2 de setembro de 2010

GENTE... SOMOS MAIS QUE O DOBRO DELES!!!



Amigos...

Notícia da Gazeta do Povo , de Curitiba, apresenta dados interessantissimos. Enquanto existem cerca de 35 milhões de carros no Brasil, existem mais de 70 milhões de bikes! Dados do DENATRAN! Somo mais que o DOBRO dos carros. Deve ser por isto que eles "brigam" tanto pelo espaço nas ruas! Complexo de inferioridade!!! heheheeh...

E tem mais... O Brasil é o 3º maior produtor e o 5º maior consumidor de bicicletas do mundo, com 5,7 milhões produzidas e consumidas em 2009, 65% no sudeste! Destes, apenas 18% são comprados para lazer e esporte. 50% dos ciclistas brasileiros usam a bicicleta como MEIO DE TRANSPORTE, grande parte dela na periferia e nos bairros. Por isto não somos tão vistos!

Será que já não está na hora dos gestores do trânsito e da mobilidade nas nossas cidades acordarem e passarem a nos ver como somos: LÍDERES NA QUANTIDADE! Queremos qualidade agora. Número nós já temos! Será que teremos de gritar ME DÊ MEU METRO E MEIO a cada quilômetro pedalado para sermos ouvidos?

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Copiei descaradamente seu post, e ja ta la no blog, pra divulgarmos.rs
    Nos falamos
    aquele

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010