22 de setembro de 2010

CARRO PODE DEIXAR VOCÊ LOUCO

É CASO DE INTERNAR LOGO...!

Amigos...

O Blog BikeHugger resumiu uma matéria da BBC inglesa sobre os resultados de uma pesquisa realizada por um grupo de neurologistas que comparou o estresse envolvido no transporte diário de carro com a opção pelo ônibus. Usando um sistema de monitoração do suor e da atividade elétrica do corpo, estes cientistas chegaram a interessantes conclusões, que nós ciclistas já conhecemos: carro pode deixar você louco.

Pulando todo o vídeo da BBC, em inglês, o BikeHugger resumiu tudo em 3 pontos:
  • Tomar um ônibus para o trabalho é estressante, mas no geral, mais relaxante no final da jornada: o estresse todo deriva da preocupação se o ônibus vai chegar ou não - e no Recife, se vem cheio demais ou não?!
  • Guiar um carro tem picos de estresse e também um nível total de estresse elevado - ainda mais se for para pegar dúzias de engarrafamentos como em qq cidade do Brasil.
  • Finalmente, guiar um carro é ruim para a sua saúde mental. Não se sabe como eles chegaram a esta conclusão (nós do pedal, sabemos: carro pira qualquer um!), mas basta ver a ansiedade de qualquer um quando vai tirar a carteira de motorista. De qualquer forma, a ciência agora transformou uma percepção nossa em verdade científica oficial: Os carros são verdadeiros caixões!

Nada de novo realmente, qualquer ciclista percebe o grau de loucura que o trânsito está nos dias de hoje. Pessoas absolutamente normais literalmente "piram" quando ficam atrás do volante. São pessoas calmas, bem quistas na sociedade, normais, mas que na direção "recebem o santo" desencontrado, baixam um "zé pilintra" desmiolado, e ai já viram né?! Manda para Tamarineira e logo! Enquanto ela ainda existe!

Pena que os pesquisadores não incluiram a bicicleta no comparativo!

COMENTEM!!!

Um comentário:

  1. Muito bom essa pesquisa.
    Pena que pra nos realmente ñ é novidade nenhuma usahduasdhasudahsduashduasdhausdahd
    O transito é muito punk, tem que cuidar de tudo e de todos, infelizmente ninguem nos respeita menos...
    Aquele

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010