23 de fevereiro de 2013

SUMIÇO...


Amigos...

Devo uma desculpa aos aficcionados do Pedalando & Olhando... Tenho andado sumido, postando pouquíssimo e assim mesmo, quase nada assim tão relevante.  Mas peço compreensão, porque ando com a cabeça cheia com assuntos burocráticos do meu projeto de doutorado. Tempo, quase nenhum.  A minha bicicleta, a Viúva Negra, tá quase querendo me matar.  Afinal, sua correspondente de quem ganhou o nome, sempre se livra do seu companheiro depois do amor.  Ela já dizendo que deixei de ama-la, que não quero nada mais com ela...Mas disse a ela que é por uma boa causa, e ela entendeu!...

Mas apesar de afastado temporariamente, continuo observando como andam as coisas na mobilidade do Recife.  O número de usuários de bicicleta como forma de deslocamento tem crescido dia a dia.  Tenho observado cada vez mais bikes nas ruas. Antes notava mais no horário da GRANDE CICLOVIA do Recife; entre 6 e 7 da manhã. 

Agora, é a toda hora.  E INFELIZMENTE, atribuo isso ao carro!  Parece um nonsense, não?!  Como atribuir o aumento das bicicletas aos carros? Ora, quanto mais carros nas ruas, pior fica o tráfego, logo mais e mais pessoas impacientes e estressadas, mas que podem, comutam para a bicicleta. Quanto mais carros nas ruas, piores ficam as condições de tráfego do transporte público, atraindo mais gente para as bicicletas, especialmente as pessoas de mais baixa renda e que trabalhem em local fixo.  Mas infelizmente, as motocicletas também tem crescido em número e acidentes.  Tem quem pilote uma motocicleta como se estivesse dirigindo o carro perfeito, inexpugnável, indestrutível!  E muitos morrem por isso.

Enfim, estou por aqui ainda, não desisti e continuo olhando...e pedalando, mesmo que menos, enquanto não passar o dia 22 de abril!

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010