15 de fevereiro de 2016

BOM PARA ESTRADAS, MAS NA CIDADE...


Amigos...

O vídeo tem uma nova ferramenta da GARMIN para proteger o ciclista. Um sensor de aproximação colocado no canote do selim, e que avisa ao ciclista que "algo" se aproxima por trás. A ideia não é nova, já vi alguns passando por aqui nos últimos anos, mas não por uma marca conceituada de material para navegação como a Garmin. De qq forma, talvez pegue.

O problema é que nas cidades, a ameaça vem de todos os lados. Algumas a gente consegue controlar, como pedestres andando nas ruas. Mas portas de carro se abrindo de repente ao seu lado ou carros se projetando em alta velocidade em um cruzamento, são mais difíceis de prever.

Certo mesmo é lutar por um tráfego a menor velocidade, pelo respeito a todos os presentes no tráfego, e ao desenvolvimento de uma consciência maior da responsabilidade de estar ao volante.

O resto, é paliativo.

COMENTEM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010