30 de outubro de 2008

NOVIDADES NO BLOG

Amigos...

O blog tem duas novidades: uma ENQUETE sobre suas preferências de horário para os passeios, e uma nova seção de acompanhamento dos leitores, TÔ AQUI, DE OLHO, que registra as pessoas que passam por aqui e se inscrevem para acompanhar o blog. Obrigado a todos pelas visitas, deixem seus comentários clicando em COMENTÁRIOS ABAIXO e participem!

OUTRO PASSEIO, AINDA MAIS RELAXANTE!


PEDALANDO COM A PM

É isto mesmo! Literalmente falando o passeio é organizado pela PM e com total apoio da PM. Algumas motos da ROCAM e do BPTRAN fazem a segurança do grupo. É um passeio para iniciantes, que roda caminhos suaves e algumas tranqueiras para o pessoal ir pegando o jeito. É seguro, porque não tem maluco que tente nada com tanto policial presente! E desta vez ainda contou com o apoio logístico do Ciclo Adventure, Alcides presente e contando, com Kombi e carreta. O passeio foi até Boa Viagem via José Estelita, percorrendo toda a Domingos Ferreira até logo após a Praça de Boa Viagem. Retornamos pela orla, com direito a parada para água de coco! O roteiro pegou então o Viaduto da Agamenon, rumo Derby, e mudou para a Beira Rio na Joana Bezerra. O mapa como sempre está no MapMyRide, lembrando que é um pouco mais longo que o passeio oficial porque é meu treinamento e sai da minha casa na Madalena até a volta. Mas é didático assim mesmo! Fotos? Bem, eu desisti de por fotos que eu faça. Minha câmera digital é simples demais, e não produz boas fotos noturnas de grupos em movimento. Então posto aqui a foto que o Alcides fez e colocou no site do CicloAdventure, com meus dois novos amigos de pedaladas, Alfredo e Bruno! Bom papo!

29 de outubro de 2008

PASSEIO RELAXANTE COM CORUJAQUEIRA

Amigos...

O passeio de ontem foi muito relaxante. Tanto pela velocidade quanto pelo lugar. O ar mais limpo, e as ruas planas da ida até a Várzea, mostraram outros acessos pela 21 de Abril e Chesf. A volta pela Caxangá é sempre chata, mas desta vez não deu nenhum problema. Olha o Mapa! Em tempo, apenas 27 km!!! Nada cansativo! Super light! Acho que o coruja compensou os 50km do passeio APS para a Lagoa Azul! Zen!

NOTICIA IMPORTANTE...

Leiam no INOVAÇÂO TECNOLOGICA, esta notícia sobre algumas novidades para Bicicletas... Em especial algo sobre um sistema de identificação e rastreio de bicicletas a ser implantado em Copenhague. Se o sistema existe, existe equipamento para isto. Socorro e Eurico, a gente só falta achar estes equipamentos!!

26 de outubro de 2008

LAGOA AZUL - REPORTANDO!

Amigos...

Primeiro o MAPA!

Estou derrubado... O local foi ótimo, mas o passeio para mim e Nena foi altamente estressante. Primeiro a corrente da bicicleta dela saltou na descida da Real da Torre. Depois foi a vez do meu pneu muchar de repente. FUROU! Caco de vidro ou prego... O povo seguiu na frente, eu e Nena ficamos atrás de um borracheiro. O buraco era médio. Redondinho. Seu Severino, um ciclista da velha guarda montada em sua speed de 6 marchas, agora dono de uma borracharia, foi quem nos salvou. Remendado o buraco e bem conversados, partimos para seguir o pessoal. Acho que exagerei na puxada, Nena cansou muito.

Finalmente chegamos e com tanto stress, só tomando um banho bem gostoso na Lagoa Azul... Mal consegui fazer uma panoramica com uma vista da lagoa e já estavam marcando a hora da saida. Olha a panorâmica da Lagoa Azul!

CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIA-LA!

É um local em tanto para uma área de lazer.

A diversão e a água estavam ótimas. Pena mesmo que a gente teve de voltar logo... realmente um local para se passar o dia dentro da água, cervejinhas geladas, boa comida da terra. O tanque é bem profundo, cerca de 22 metros e já na beirinha. Uma escada de piscina ajudaria a aproveitarmos mais, mas faz pena que tantas iniciativas sejam barradas pela falta de recursos.

Olha outro vídeo ai... Nosso colega GABRIEL, o Greiador, que estava com a corda toda, prometeu um salto inesquecível. Bem... ao critério de cada um! hehehehe Não tem som!

video


Caminho de volta fui deixar Nena em casa e voltei. Estou cansado mais satisfeito! Valeu APS!



24 de outubro de 2008

VIDEO INTERESSANTE...

AVISO AOS VISITANTES

Fiz tantas fotos que meu FLICKR lotou. Precisei fazer uma limpeza e deixei além das minhas fotos e de minha amiga Nena, apenas as fotos em que pessoas cujo rosto aparece claramente. Estas fotos ficarão no ar até o dia 15 de novembro, quando deverei retira-las do ar tb, deixando apenas as fotos em que eu tenha interesse pessoal. Portanto, copie e salve as que porventura despertar seu interesse, porque em breve ela pode não estar mais aqui!

Link para meu FLICKR? Ah, tá ai do lado!

PANORAMAS RECIFENSES

Amigos...

Eu achei outro programa para fazer panoramas das minhas sequências de fotos... olha que beleza ficaram:Lagoa do Araça, Werneck, Zona Sul do Recife/2008.
[CLICK PARA AUMENTAR A IMAGEM]

Jaqueira, Saída do APS/2008
[CLICK PARA AUMENTAR A IMAGEM]

Jaqueira, Outra saída do APS/2008
[CLICK PARA AUMENTAR A IMAGEM]



22 de outubro de 2008

A Conde da Boa Vista É NOSSA!

Interdita a automóveis particulares
Dinamarca: Maior avenida de Copenhaga passa a ser exclusiva para bicicletas e transportes públicos
22.10.2008 - 08h55 Lusa


Esta notícia merece um bom destaque... IMAGINE se a gente consegue a mesma coisa na CONDE DA BOA VISTA, DANTAS BARRETO E AGAMENOM MAGALHÃES!!!!! HAAHAHAHAH O grito será um só!

Leia mais aqui!

CORUJAS no passeio de 21/10

Amigos... O passeio de ontem foi até Porta Larga, por dentro de Boa Viagem e Piedade. Passamos por uma bocas meio perigosas, mas graças ao povo do BPTRAN e aos vários carros de polícia na vizinhança [eh tinha!], mesmo com algumas "ameaças" veladas, chegamos todos inteiros, vivos e com as bikes. Gabriel e seus "gabirus" só nos deixaram mais prevenidos! QQ forma, como tem lugar que a gente não conhece na nossa cidade!

Gabriel esbanja "detalhes" ao contar uma piada...

... e Nena se acaba de rir dele!
Como sempre, no MapMyRide eu coloquei o mapa do passeio de ontem. Algumas fotos foram para o FLICKR. Não devem durar muito por lá, porque atingi minha cota FREE! Então semana que vem limpo as mais antigas!

LAR BEM...estava devendo!

Amigos... no último dia das Crianças tivemos um passeio cívico-social com uma visita ao LARBEM, uma instituição que cuida de meninas carentes. O grupo ajudou como pode, cada um levando algo que trouxesse alegria ou ajudasse a manter esta instituição. Tiramos muitas fotos, claro que só para resgistro mesmo, o material do passeio continua no FLICKR... das meninas, a gente não pode mostrar muito, temos de resguarda-las, por isto a foto está desfocada no rosto. Mesmo assim dá para vcs terem uma idéia do perfil da entidade. Qualquer um que queira ou possa ajudar, contate Roberta do APS para detalhes sobre endereço, telefone, etc...

Personagens...

Mais uma novidade é a homenagem que presto aos personagens que fazem dos grupos de pedalada um point legal para conhecer a gente e a terra do Recife! Aqui temos:

GABRIEL, O GREIADOR!


Uma figura bem humorada, piadista e descolada! Com uma bicicleta "básica", quase antediluviana, sem freios, sem marchas, sem nada! O freio é "no pé"! Um tênis adaptado com solado de pneu de moto faz as vezes de sapata! Eficientíssimo! O capacete exótico, tipo anos 50, os óculos de soldador, verde-escuros, e a famosa bermuda da mulher dele, compõem mais um personagem do nosso requintado elenco. Figura de carteirinha no APS e no Corujaqueira!

LAGOA DO ARAÇA...

Lagoa do Araça, Werneck, Recife!

Montei esta imagem a partir de 9 fotos usando o AutoStitch. Espero que seja a primeira de várias panorâmicas da cidade do Recife!

CLICK NA IMAGEM PARA VE-LA GRANDE!

Gente... novidades!

Desde 1979, eu fotografo. Já cheguei até a ganhar para isto [imagine, adoro!]... Bem, resolvi postar aqui apenas as melhores fotos e os meus estudos de fotografia e bicicleta. Quem procura as fotos dos passeios pode ir no meu FLICKR, que eu estou colocando tudo lá, MAS NÃO FICA LÁ PARA SEMPRE... Acabo de descobri que grátis o FLICKR só garante 200 imagens... Mais imagens só se eu deletar o que foi do passado... portanto, em breve farei uma limpeza deletando as imagens que não sejam minhas [onde apareço] ou muito boas como fotografia. O resto, paciência, fica no meu arquivo morto!

21 de outubro de 2008

Foi falar que estava fora do ar...

E a HP apareceu com meu notebook, 11 dias úteis depois de leva-lo para trocar uma lâmpada!... Mas não foi a lâmpada afinal, mas uma controladora do monitor... acho eu! Bem, consertos à parte, muito eficiente o povo da HP, não me enganei ao comprar meu "bichinho"! hehehehe
De volta ao pedal!

Piando pouco!

Amigos

O blog anda meio parado [eita!] porque a HP ainda não me devolveu o notebook... já tá na hora! Lembrem-se de usar meu email pessoal contato.rl@gmail.com para qq comunicado!

16 de outubro de 2008

CORUJAS PIANDO PELA MADRUGADA!

Amigos...
Mas um ótimo passeio no corujas na terça dia 14/outubro. Mapa aqui! Aliás um projeto interessante indo da Jaqueira ao Centro Histórico, depois ao Pina, na Zona Sul e atravessando tudo de novo até Olinda. Quase 200 pessoas pedalando pela cidade deram trabalho para a organização. Muita gente acha que estes passeios são provas de ciclismo, teimam em não obedecer as regras, em manter-se sempre a direita, ocupando apenas uma faixa de pista e respeitando ônibus, sinais e aos orientadores. Mesmo assim, a noite limpa, o clima fresco, e as "figuras" que sempre aparecem, fizeram deste passeio um dos melhores dentre os quais eu participei!
Vamos que vamos! Boas pedaladas!

13 de outubro de 2008

APS visita as crianças do Orfanato Larbem

Amigos...

O passeio do APS [mapa aqui!] marcou este domingo das crianças! Uma visita para as crianças do orfanato Larbem só para meninas de todas as idades oriundas de crises familiares ou abandono. Algumas já perto de sair, aos 18 anos. Outras, pequenas. O ambiente adequado, mas é sempre um orfanato. As crianças ficam felizes apenas com um pouco de atenção, imagine com mais de 100 ciclistas! A festa de aniversário foi otima, com bolo, palhaço e todo tipo de guloseimas... foram momentos importantes para as crianças e para o grupo que contribuiu com roupas, presentes e alimentos. O Larbem sobrevive de doações. Roberta, se vc ler este, ponha um comentário com o endereço de contato [eu sei que é no cordeiro, mas dai aos detalhes!], com telefone e nome de contato. Quem puder ajudar, sinta-se a vontade!

O passeio seguiu o roteiro do corujaqueira da última terça, seguindo até a Várzea. Voltamos por Dois Irmãos. O passeio começou as 8:15, parou por meia hora no orfanato e terminou por volta das 12h na jaqueira. Porei fotos quando meu laptop voltar da manutenção!

10 de outubro de 2008

SEM REGRAS, SEM SEGURANÇA!

Amigos...

Não custa lembrar que um dos pontos que sempre chamo atenção é para que a gente siga as regras de trânsito. Queremos que os carros e motos nos respeitem, que os ônibus não passem tão perto, que os pedestres nos considerem, mas no dia a dia, muitos andam como se só nós estivessemos na pista. Hj quase fui atropelado por um ciclista na contramão, na Visconde de Albuquerque, Madalena. Erro meu?! Não olhei para a CONTRAMÃO quando fui atravessar a rua, com tráfego parado pelo sinal da Benfica! Esta via é um corredor para bikes desde antes do sol nascer, todos os dias! Mas em quase todos os casos, algum dos mandamentos de segurança do ciclista está sendo desobedecido: trafego pela contramão é o mais comum, mas tb tem desrespeito aos sinais vermelhos, ciclistas pelo lado esquerdo da via, falta de acessórios de proteção, e por ai vai! Pareço chato? Que pena, prefiro parecer chato a ver gente nossa atropelada! Fazem campanha para proteger os pedestres que atravessam a rua [tá cheio de palhacinho nas faixas da mesma via], mas nunca se lembram de fazer campanha por um uso mais responsável das bicicletas. Estou certo?! Não me critique, aja!

8 de outubro de 2008

CORUJAS... DE VÁRZEA!

Amigos... desta vez as corujas foram aparecer lá na Várzea!!! hehehe...
Só que desta vez não tem fotos... esta aqui foi do Eurico França que pesquei no site dos Corujas!
Os 32 km eu coloquei no MapMyRide, em detalhes! Boas pedaladas!

6 de outubro de 2008

RECIFE PARA CICLISTAS

AMIGOS...

Nossa cidade não tem grande amor e respeito pelos seus ciclistas e eles também não fazem por isto, como já mostrei em posts anteriores. Este vem a ser um problema em várias cidades do Brasil e tb no exterior, como mostra esta matéria do Jornal de Notícias português. Lá eles discutem problemas como os nossos, mostrando que a falta de visão sobre a situação do mundo, quanto a combustíveis, poluição e aquecimento global, não é nossa exclusividade. As pessoas cometem lá os mesmos deslizes daqui! Em tempo, velocípedes=biclicleta [outra palavra] e peões=pedestres!

"Parece que ainda não percebemos o que está a acontecer com o preço dos combustíveis. Penso que, até por razões económicas, mais tarde ou mais cedo teremos de optar pela bicicleta", refere José Caetano."

Não basta vc poder pagar o combustível. Precisa entender que seu filho ou seu neto vão herdar este planeta, e talvez não possam mais pagar este combustível cada vez mais raro e caro! Vão herdar a poluição que vc fez e continua fazendo. Se vc quer seus descendentes vivendo no lixo, tenha um bom dia. Se vc quer um mundo melhor para eles, arregace suas mangas e começe a atuar para isto!

1 de outubro de 2008

MULTIPLAS FACETAS

Por um lado, tá cheio de gente fazendo miséria com suas bicicletas, mau conservadas e ainda sim usadas em peripécias!...
Por outro tem até quem se importe com as pessoas que usam bicicletas, mesmo que seja apenas um pouquinho... Este é o bicicletário LOTADO de um grande shopping em Recife, numa quarta feira de tarde. Se muito, devem caber aqui umas 20 bicicletas... Em uma cidade em que uma grande leva de pessoas de baixa renda usam a bicicleta para trabalhar [sim, quem usa este bicicletário quase sempre está trabalhando no shopping ou nos prédios de escritórios vizinhos]. São nossos faxineiros, porteiros, garagistas, ascensoristas, etc.
Pena que não estejamos perto nem mesmo de ser um mero clone pobre de uma Holanda por exemplo!...
que dirá de uma Tokio, com seu bicicletário ROBOT!

Sabe como estes povos conseguiram alcançar este nível? Com educação e trabalho. Trabalho para poder usar a bicicleta para trabalhar e fazer com que os Poderes Públicos trabalhem no sentido de economizar combustíveis [melhorando a qualidade do ar, evitando congestionamentos, etc], reduzir as doenças da inatividade [poupando recursos do SUS], esvaziando as ruas [sem precisar alarga-las mais] e por ai vai...

Sonhar ainda é de graça!

CORUJA ADORA ÁGUA DE COCO!


Amigos...

Se vcs não sabiam, corujas adoram água de coco! Ontem mais um passeio até Boa Viagem. Pedalada gostosa, com apenas 33 km ida e volta [meu caminho, saindo e voltando para casa]. O MapMyRide já tem o roteiro. E algumas fotos eu postei na Pasta do Corujaqueira nomeu Flickr. Minha camereta digital nunca foi tão solicitada, em situações novas [esportes noturnos em locais de pouca ou nenhuma iluminação, reuniões com muitas pessoas, etc]...Calm down please! Vou me abster de inserir fotos aqui exceto esta do Eurico, porque o resto ficou uma desgraça! Bom, esta tb não ficou grande coisa, mas pelo menos reflete o momento de trabalho: EURICO, DA PRÓXIMA, CADA UM TIRA A FOTO DO OUTRO EM MOMENTOS DIFERENTES... CAPAZ DA SUA TER FEITO CAGADA COMIGO TB! Nota do editor... ele não fez!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010