RECIFE... Como seria maravilhosa se fosse assim tão bela de perto também! |
Não costumamos valorizar a ordem. Pelo menos, os políticos que gerem o Recife não o fazem. A ordem parece sempre algo da DIREITA que marcou a ditadura, algo de militar, de nocivo ao povo. Vai que isso explica o caos em que estão nossas ruas e avenidas, em que anda o nosso transporte coletivo, e em que estão nossas calçadas. Nosso espaço público precisa de ordem.
E ordem no espaço público é o seguinte:
- Ruas e avenidas - Limpas. Se forem asfaltadas, sem buracos, sem desníveis ou remendos. Se não forem asfaltadas, pelo menos planas e sem buracos ou poças d´água. Qualquer buraco feito para consertar água, por exemplo, deveria obrigar a quem fez a recapear a rua toda, exigindo planejamento público.
- Sistema de coleta de água de chuva - funcionando, sob pena da prefeitura ter de providenciar transportes para pessoas quando a cidade alagasse.
- Sinalização - manter a pintura de meios-fio de branco ou amarelo, sem falhas, além de toda a sinalização vertical necessária ao bom funcionamento da via pública.
- Calçadas - Ordenadas e padronizadas. Mantidas pelos proprietários, multados se não. Multados de novo, e de novo, e de novo, até que o proprietário arrumasse ou perdesse o imóvel se não fizesse. A calçada é sua, mas o espaço é público, e precisa ser mantido a todo custo em boas condições para todos.
- Mobilidade - Prioridade para o transporte de massa, veículos individuais motorizados ou não. Veículos de passeio em último plano, se sobrar espaço. Estacionamentos só privados.
- Espaço Urbano - Exigência de estudos de impacto na mobilidade para todo e qualquer empreendimento ou imóvel de grande porte que demandasse fluxo elevado de pessoas.
- Segurança - Atuar para terminar com todos os locais inseguros da cidade, oferecendo a simples presença e ação rápida da polícia.
- Áreas verdes e árvores em geral - mantidas à qualquer preço. Em caso de caírem por maus tratos ou descaso, obrigação de imediata reposição de dez vezes o número de árvores perdidas e obrigação de manutenção por tanto tempo quanto idade tiverem as árvores perdidas. Recife depende delas para manter o clima ameno.
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!