Saia da inércia...pedale! |
Se tem algo que é inegável é que o carro é extremamente sedutor em seu conforto. Na nossa estafante vida moderna, usar o carro é sempre descrito como conveniência, aproveitar o conforto, fugir do calor, segurança, etcs mil! Tradução real é TÔ NA MAIOR PREGUIÇA ou TÔ CANSADO DEMAIS para o transporte ativo, aqui juntando andar ou pedalar numa classe só. Usar a máquina, moto, carro ou transporte coletivo, tem sempre esse mote: economizar energia física para gastar em outras coisas, como festas, raves, farras e etcs do tipo. E claro, como isso exige fôlego "de sete gatos", temos de gastar alguma em atividades físicas, corridas, academias, etc... Este post está cheio de etcs porque é muito geral, mas a idéia central é questionar se seus motivos para usar o carro são realmente válidos ou se você poderia comutar por uma forma mais simples de mobilidade. O resumo da ópera é que aquilo que você economiza de energia usando o carro, termina indo para atividades físicas necessárias ou não.
O que a maioria não percebe é que o transporte ativo une essas duas pontas de forma muito simples: você dispende energia para ir de um local a outro, sem precisar de academia (economia de tempo e dinheiro), nem de carro ("Não pague gasolina, não pague IPVA, pegue sua bike e venha pedalar"), para não falar em estacionamento, seguro, etc. Pedalar ou andar é saudável, seguro e muito mais tranquilo do que muitos pensam. Deixe sua preguiça de lado e aproveite a primavera que chegou, os belos dias de sol e brisa fresca. Ponha a felicidade entre as pernas: PEDALE!
COMENTEM!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!