28 de outubro de 2011

MOTIVAÇÕES...E SOLUÇÕES!

Amigos...

Ando muito desmotivado quanto a mobilidade no Recife. A PCR deve ter um time de escritores de sci-fi para ficar bolando estratégias mercadológicas com obras de ficção para aliviar o tráfego. É viaduto para cá, tunel para lá, bota os ônibus voando por cima de canal, cria e recria sem resolver nada!  A voz corrente é que precisamos agora de canaletas, vias exclusivas onde os ônibus irão correr, livres, leves e soltos dos engarrafamentos.  A verdade é que precisamos que alguém que tenha visão e pulso, que tenha coragem e vontade para por na rua as soluções que realmente vão funcionar.  Qualquer obra que tenha a palavra construir para mim é apenas outra forma de meter a mão no dinheiro público em mil e uma escamoteações e falcatruas. 

Quer melhorar o tráfego de Recife tome algumas medidas bem simples:
  1. DE AGORA EM DIANTE, A PRIORIDADE É O ÔNIBUS E A BICICLETA.
  2. VOCÊ PAGA IPVA PARA TER O CARRO, MAS CIRCULAR COM ELE SÓ EM ÁREAS LIBERADAS. ESTACIONAMENTOS SÓ PRIVADOS E PAGOS.
  3. O CENTRO DA CIDADE NÃO TEM MAIS NENHUMA VAGA PARA ESTACIONAMENTO. INFRATORES SERÃO MULTADOS. REINCIDENTES TERÃO A MULTA DOBRADA A CADA REINCIDÊNCIA.
  4. AS EMPRESAS DE ÔNIBUS ENVIARÃO E A GRANDE RECIFE DEVERÁ AFIXAR OS HORÁRIOS DE CADA COLETIVO EM CADA PARADA. ATRASOS DE MAIS DE 1 MINUTO SERÃO MULTADOS. REINCIDÊNCIA EM DOBRO. ACIMA DE UM CERTO NÚMERO, PENALIDADE PARA A EMPRESA.
  5. TODOS OS NEGÓCIOS SERÃO OBRIGADOS A OFERECER UM BICICLETÁRIO SEGURO E COBERTO, E SERÃO RESPONSABILIZADOS PELA SEGURANÇA DAS BICICLETAS.
  6. NÃO SERÃO PERMITIDOS QUAISQUER VEÍCULOS, EXCETOS OS ÔNIBUS, NAS CANALETAS EXCLUSIVAS.
  7. CADA PARADA DE ÔNIBUS DEVE CONTAR COM CÂMERAS E SEGURANÇA, 24H
  8. TODAS AS LINHAS PASSAM A RODAR 24H, 7 DIAS POR SEMANA, COM O MESMO NÚMERO DE ÔNIBUS SEMPRE.
  9. A PREFEITURA VAI CONSTRUIR CICLOVIAS NOS GRANDES CORREDORES E CICLOFAIXAS EM AVENIDAS MENOS MOVIMENTADAS.
  10. A PREFEITURA VAI LICITAR SERVIÇOS DE ALUGUEL DE BICICLETAS PARA EMPRESAS PARTICULARES.
  11. OS CICLISTAS SERÃO VIGIADOS E DEVERÃO OBEDECER O CÓDIGO DE TRÂNSITO, SOB PENA DE TEREM A BICICLETA APREENDIDA.
  12. RESPEITE A LEI, OU VOCÊ VAI PRESO!

Vai ter chiadeira, vai ter ataque cardíaco (mas o SAMU vai chegar a tempo!).  Mas vai resolver. Observaram que as obras civis públicas, centro de 99% das maracutaias, são poucas e de baixo custo?!  O gasto é pouco, a roubalheira possível é mínima, e isso não é do interesse de NENHUM POLÍTICO! Adivinha porque?!

Que se cumpra!

COMENTEM!!!

2 comentários:

  1. Simples assim! Medidas de baixo custo = pouco roubo e desvio dos recursos públicos pagos por nos. O que eles querem são obras grandiosas que custam muito; se ela vai custar X, o valor a ser informado para população sera 2X e todo mundo morde um pouco. Ninguem aguenta mais João e essa dona da CTTU com sua ideias mirabolantes.

    ResponderExcluir
  2. Pena que tem sempre uns idiota$$$$ que votam nessas pestes!

    ResponderExcluir

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010