30 de setembro de 2013

SERÁ QUE AINDA TEM JEITO?

Amigos...

Todos sentimos o grande problema da mobilidade hoje nas cidades do Brasil.  Recife não é exceção, pelo contrário.  Ande você à pé, de bicicleta, moto, carro ou ônibus, você está sujeito aos problemas simples do ir e vir.  Alguns mais, outros menos, mas todos tem na mobilidade, um grande problema diário.  Trajetos curtos, de 5 ou 7 km, em que você leva uma hora para fazer de carro em alguns horários.  Melhor ir a pé, pensa. Mas com as péssimas calçadas, os carros avançando em cima das faixas de pedestres, e os riscos a segurança patrimonial (assaltos e roubos), nem a pé é possível!
Todos se queixam, até eu aqui nessa crônica, dos problemas da mobilidade.  Mas o problema real é outro, a falta generalizada da educação social.  A grande parte das pessoas por falta de uma educação doméstica e formal, não tem um pingo de respeito pela vida em sociedade. Reclamam, mas jogam lixo nas ruas e canais.  Xingam, mas usam o pisca alerta para "quebrar" em qualquer lugar, "só por um minutinho".  Acham um perigo pedalar na cidade, mas são os primeiros a tirarem finos nos ciclistas.
A crise instalada é social. Uma série de governos corruptos, que sacanearam com a educação, pagando salários de prostituta em final de carreira, que não atraem talentos nem vontades para o ensino. Uma permissividade e falta de cobrança de méritos, uma irresponsabilidade de muitos pais que não educam seus filhos porque eles mesmos não foram educados, em algum momento tinha de recair sobre toda a sociedade, educados ou não!  O momento em que a animália nasceria, firme e forte. O momento em que ser justo, correto, seguir as regras e respeitar a todos, é ser idiota. O que vale nesse momento é a lei do mais forte, do mais descolado, do mais animal, do mais irresponsável.

Infelizmente, é esse o momento.

Apocalipse, para que? A cidade já tá um m... só!

COMENTEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPS... Este espaço é seu, respondo a todos os pitacos que vocês enviarem, mas não modero, portanto, seja objetivo e mantenha o nível!!

DE OLHO NA BIKE



Click nas imagens e veja as fotos ampliadas no PICASA NA WEB!
Ei, QUER SUA FOTO AQUI TAMBÉM? Se tiver bicicleta nela, vale! Mande com uns 800 pixels de largura maior para CONTATO.RL@GMAIL.COM, com marca d'água, nome, email e/ou telefone. Atualizado todo final de semana.
No aguarde!

Original ROGÉRIO LEITE @ 2010